O Plenário iniciou há pouco sessão solene em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. O príncipe herdeiro Naruhito representa a Família Imperial Japonesa. Além de Brasília, ele participará de homenagens em São Paulo e no Paraná, estados que contam com grande número de japoneses e descendentes.
O príncipe Naruhito atende a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que enviou uma carta em agosto de 2006 ao imperador Akihito. O príncipe herdeiro Naruhito visitou o Brasil em 1982. Seu irmão mais novo, príncipe Akishino, veio ao País em 1988, no 80º aniversário da imigração japonesa.
Os governos do Japão e do Brasil designaram 2008 como o "Ano do Intercâmbio Brasil-Japão", comemorando o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, destacou há pouco as contribuições dos japoneses para o desenvolvimento do Brasil. Chinaglia mencionou a participação dos imigrantes japoneses e de seus descendentes na agricultura, na gastronomia, na ciência, na tecnologia e na religião. "Esse fluxo de duas vias só faz aprofundar os laços entre os dois países. O de hoje na indústria japonesa - com os dekasseguis - e o de ontem na cultura do café", afirmou.
Chinaglia cumprimentou o príncipe herdeiro Naruhito, que representa o imperador Akihito e a Família Imperial Japonesa na homenagem realizada neste momento. Ao final do pronunciamento de Chinaglia, foi reproduzida uma mensagem do então príncípe herdeiro Akihito, hoje imperador do Japão, em visita ao Congresso Nacional em 1967.
Câmara dos Deputados homenageia imigrantes japoneses
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Segundo texto publicado pela Cooperativa dos Garimpeiros invadida por adversários da atual diretoria no último domingo, 17. No mês de Abril ...
-
Val-André Mutran (Brasília) – A privatização da Vale do Rio Doce deixou um rastro de suspeição e até hoje é discutida na justiça. O que quas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário