O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc será convocado pela Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados para explicar o que é o "boi pirata".
Minc acredita que a disparada do preço da soja e da carne contribuíram para o aumento da devastação, pressionando a fronteira agropecuária. Entre as medidas anunciadas, Minc destacou a Operação Boi Pirata, que vai apreender gado criado em área ilegal. O ministro prevê ainda a criação, no próximo semestre, da Guarda Nacional Ambiental, que será formada por cerca de 500 homens. E, a partir de 15 de junho, siderúrgicas, frigoríficos, madeireiras e produtores rurais serão notificados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) sobre a necessidade de informar quais são os seus fornecedores. “A medida não é nova. Está prevista na lei de informações ambientais de 2003”, disse.
Depois do "Boi Pirata", o ministro deve desencadear a operação "ouro pirata", "soja pirata", "banana pirata", "etanol pirata", "cana pirata", "árvore pirata", "castanha pirata"... "Índio e homem branco pirata". Ai sim, acaba o desmatamento no Brasil.
Minc será convocado para falar sobre "boi pirata"
Labels:
Operação Boi Pirata
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Veja Agenda da ex-secretária da Receita Federal registra o dia em que ela se reuniu com Dilma para tratar de uma investigação contra a fam...
-
A proposta discute o aumento salarial de PMs e Bombeiros Policiais Militares de todo o Brasil estão na expectativa de ver dobrar,...
2 comentários:
BOI PIRATA : QUEM PAGA A CONTA?
A apreensão de boi no pasto já fez parte da história brasileira rescente,e volta a tona. A legalidade da medida será objeto de discussão : e será que alguem duvida de sua ilegalidade e do seu abuso?
Pois bem, a questão é: a conta, com juros, correção e lucro cessantes caberá a união e, indiretamente, ao contribuinte. Eu gostaria de perguntar ao Ministro se ele vai assumir alguma responsabilidade pessoal pelos seus atos . E o Presidente Lula, será que irá alegar que não sabia das conseqüências ? Peço ao ilustre jornalista que faça os questionamentos ao ministro e o Lula. Gostaria de ouvir a resposta..se bem que posso imaginar...: " eu não sabia..não posso ser responsabilizado"
Salazar Jr.
Desde a criação deste blog, "nunca antes" na sua história, foi formulada pengunta mais inteligente.
Vc vai ao front page do blog amanhã.
Encaminharei a sua pergunta junto ao post.
Apareça sempre.
Ai no Paraná deve tá um frio danado! Não é mesmo?
Imagino que você seja um dos eleitores do, segundo o Vox Populi, o segundo melhor governador do país. E aí? Requião é tudo isso mesmo!?
Postar um comentário