Festival de Inverno de Brasília - Funk Como Le Gusta

Funk Como Le Gusta (FCLG)

O despojado grupo Funk Como Le Gusta, formado por 10 integrantes, começou a atuar em São Paulo no Espaço Anexo e no Blen Blen, em 1998 e, desde então caíram na estrada. Os músicos lançaram três CD´s; Roda de Funk (1999), premiado com o disco de ouro por ter atingido 50 mil cópias vendidas, Remixes (2001) e FCLG (2004), além do DVD Funk Ao vivo Como Le Gusta, todos lançados pela ST2 – Records.

Com um repertório que mistura funk, samba-soul, ritmos latinos, chorinho, temas de filmes dos anos 60 e 70, música eletrônica e composições próprias o grupo promete sacudir o publico do Festival de Inverno de Brasília 2008. A trupe já recebeu grandes nomes da música nacional em algumas de suas apresentações, entre eles: Ed Motta, Jorge Benjor, Seu Jorge, Marcelo D2, Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Armandinho, Osvaldinho do Acordeon, Maria Alcina, Otto, Cláudio Zolli, Daúde, Gerson King Combo, Thaide e Dj Hum entre tantos outros.

Funk Como Le Gusta é composto por Sérgio Bartolo (baixista); Emerson Villani, (guitarras e vocais); Juliano Beccari, (teclados e vocais); Kuki Stolarski (bateria); James Muller (percussão e vocais); Kito Siqueira (sax barítono e sax alto); Hugo Hori (sax tenor, flauta e vocais); Reginaldo ‘16’ Gomes (trompete e vocal); Marcelo Cotarelli (trompete e flugelhorn) e Tiquinho (trombone e arranjos).

Com esse mix de conhecimento musical, referências de parceiros de shows e experiência de anos de estrada, foram intitulados como “mensageiros do swing” pela critica especializada. Vale a pena conferir!

Na internet: http://www.funkcomolegusta.com

Comentários

Postagens mais visitadas