Greve geral em oito agências reguladoras

Servidores de nível médio e das áreas de especialização de oito agências reguladoras entraram em greve com o objetivo de pressionar o governo a reajustar os salários. De acordo com o Sinagências, sindicato que representa a categoria, apenas os técnicos da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da ANA (Agência Nacional das Águas) não aderiram ao movimento.

Comentários

Anônimo disse…
É uma vergonha a maneira com que o governo trata as agências reguladoras, que deveriam ter todo o apoio e força para fazerem o que fazem bem feito: regular. O ganho seria de todos nós (o povo) que somos a parte fraca na hora de termos nossos direitos respeitados pelas empresas supostamente "reguladas".
Anônimo disse…
A proposta do governo acentuou ainda mais a diferença salarial entre os cargos de nível médio e superior das Agências. Nela os servidores de nível intermediário, no caso dos Técnicos Administrativos, passam a receber menos de 1/3 da remuneração dos Analistas Administrativos. O que queremos é que a nossa remuneração corresponda a aproximadamente 48,5% da remuneração dos Analistas Administrativos (percentual definido em lei). A proposta do governo não é justa e evidencia ainda mais o preconceito em relação aos servidores de nível intermediário. Justo nesse País onde o nosso Presidente da República é de nível intermediário.
Anônimo disse…
Complementando o comentário anterior, vale ressaltar que a ANA não aderiu pois não possui servidores de nível médio nem servidores de quadro específico (aqueles que vieram de algum Ministério para trabalhar nas Agências Reguladoras).
Quanto a ANCINE, no site http://www.sinagencias.org.br/pub/?CODE=01&COD=6&X=1242 existe foto da manifestação deles no dia 02/07 no RJ, logo estão participando da greve também.

Postagens mais visitadas