CNJ cria comissão para assuntos fundiários

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça CNJ), ministro Gilmar Mendes, decidiu criar um fórum no CNJ para tratar de assuntos fundiários. Formado por integrantes de tribunais de todo o país, o fórum terá a tarefa de acompanhar o andamento de processos que existem em várias áreas, como criminal, desapropriação de terras, títulos de posse e suspeitas de uso de mão de obra escrava. Mendes diz estar preocupado também com as ações de desapropriação que ficam paralisadas por decisão judicial.

Comentários

Unknown disse…
Parece que vai ajudar...se fizerem mesmo isso, mas temos também que "aposentar" pessoas como o Ouvidor Agrário Gersino e outros,velhos companheiros e padrinhos dos "semterra-semlei", "protetor dos malarrumados" e não bem aventurados. Limpar as instituições que militam na àrea de gestores viciados e frutos de um processo de muita indignação, enganação, máguas, sofrimento, justiça e injustiça, verdades e mentiras.
Precisamos regularizar estas terras. A terra é da União e a União é do Povo = A terra é do povo! Sem discriminação...O que ilegal. E de suas necessidades...
Nada de políticos e padrinhos...A lei não precisa de padrinho, e sim de justiça e bom senso...
Vamos preservar nossa produção e nosso povo. O produtor que recebe 100 ha ou menos, ou um pouco mais, na Amazônia, está fadado a ser eternamente um instrumento nas mãos de políticos inescrupulosos pois nunca foram nem serão auto-sustentáveis, pois por lá, terra deste tamnho é terreiro e não é viável econômicamente. Nunca deixarão de ser instrumentos eleitorais e cabrestos. Chega de mentiras e enganações. Os produtores de lá, são responsáveis pelo progresso e auto suficiência deste país na carne, produtos florestais, minerais, etc e não é com pouca terra que consegue isso. É só ver a quantidade que a Vale manipula da União para extrair as riquesas que extrai e dá ao País muito $$$$....REGULARIZAÇÃO JÁ! Sou a favor dela e só questiono as normas e regras que não são cumpridas... A diferença é que os pecuaristas, agricultores e extrativistas da Amazônia faturam para o País o mesmo que a Vale, mas para se conhecê-los e respeitá-los vc terá que viver lá...,pois são milhares de brasileiros desbravadores e importantes. A Vale é um nome só...
Abraços aos Dep Giovani Queiroz e Dep Asdrúbal Bentes pela luta e trabalho em prol da produção e da regularização e ordenação do sul do Pará.
e..... VIVA O ESTADO DO CARAJÁS!!! (quem viver verá...)
Abraços irmão...
Eduardo Sobreira

Postagens mais visitadas