Pesquisar este blog
Observar a cena política nos Corredores do Planalto. Postar comentários, artigos, reportagens. Tudo que seja relevante para o debate político e a livre expressão de opiniões.
Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Leitor do blog destaca a importância da criação da Polícia Penal
CARTA AOS DEPUTADOS FEDERAIS
Olá Deputados Federais nós os mais de 60.000 mil Agentes Penitenciários espalhados por este Brasil á fora estamos acompanhando já algum tempo o trabalho de Vossas Excelências, primeiro ouvimos todos os áudios da comissão especial a proferir parecer a nossa PEC 308/04 comissão especial essa que já findou e aprovou o relatório do nobre relator Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que o fez com brilhantismo e competência como é peculiar de sua personalidade, que para nós de São Paulo já é o Patrono da Polícia Penal pelo seu empenho e dedicação á causa dos Agentes Penitenciários de todo o Brasil em especial em de São Paulo que é seu reduto eleitoral.
Acompanhamos também a CPI do Sistema carcerário que se empenhou em detectar os problemas do Sistema Penitenciário Brasileiro, fazendo um trabalho de amostragem e vários Estados e constataram que se existe um inferno na terra este se denomina Sistema Penitenciário Brasileiro, palavras do nobre relator Dep, Domingos Dutra que também junto com seus pares fizeram um trabalho nunca já mais visto e apresentou um relatório maravilhoso de uma dedicação impar, apontando problemas e soluções para a questão Penitenciária Brasileira.
Soluções estas que enumeramos abaixo.
CPI do Sistema Carcerário Relatório Final
A CPI do Sistema Carcerário avalia ser necessária a implementação das seguintes medidas:
1. Melhoria das condições de trabalho aos profissionais;
2. Aprovação da PEC 308/04 que cria a Polícia Penal;
3. Criação da Força Nacional de Intervenção Penitenciária;
4. Construção da Escola Penitenciária Nacional;
5. Programas de saúde e de habitação aos agentes penitenciários;
6. Criação e fortalecimento dos planos de carreira;
7. Participação dos representantes dos agentes penitenciários
No Conselho Nacional de Política Penitenciária.
Diante dos fatos expostos acima urge a necessidade de medidas efetivas por parte de Vossas Excelências no que tange a concretização das medidas já expostas, se não correndo o risco de perder todo um trabalho feito pelos Vossos próprios pares, o Sistema penitenciário Brasileiro ganhou um presente dos Deputados que participaram ativamente da CPI do Sistema Carcerário correndo até mesmo risco de vida para chegar nas conclusões que chegaram, não irei mencionar os nomes para não correr o risco de esquecer alguém, cabe agora fechar com chave de ouro colocando em votação as proposições indicadas pelos membros da CPI do Sistema Carcerário, chega de medidas provisórias votem o que interessa para a sociedade, sociedade esta que agoniza por falta de um apoio mais efetivo por parte daqueles que tem a responsabilidade de legislar e prol de uma sociedade mais justa fraterna e igual e bem administrada pelo Executivo, diante dos fatos expostos reiteramos nossos votos de estima e consideração á todos os Deputados e esperando a reflexão de cada um de Vossas Excelências para a solução dos problemas já mencionados.
Atenciosamente.
Edson Sanches
Agente Penitenciário há 20 anos em São Paulo
--------------------
Este blog apóia a causa.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
PEC 471/2005 entra na ordem do dia
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Reconstituindo a História do Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Mas devo dizer da minha preocupação com a possibilidade de o projeto ficar paulista demais, como frequente e desgraçadamente acontece. É preciso lembrar que o Brasil vai além de São Paulo, como imagino que concordes, considerando sobretudo seres partidário da tese de criação de novos Estados.
Esta minha ressalva advém apenas do fato de o autor do texto ter feito uma referência meio entusiasmada ao reduto eleitoral do relator da proposta.
Abraço.
Ela tramita através de uma PEC que envio para seu e-mail. Examine-a e veja que proposta interessante.
Abs.