Lula vela deputado conterrâneo

‘Perdemos um companheiro leal', diz Lula sobre a morte de Carlos Wilson

Presidente compareceu ao velório do parlamentar em Pernambuco.
Filiado ao PT, deputado faleceu no final da noite de sábado.

Do G1, em São Paulo

Foto: Alexandro Auler/JC Imagem/Ag. Estado
Foto: Alexandro Auler/JC Imagem/Ag. Estado

O presidente Lula vela o corpo do deputado Carlos Wilson. (Foto: Alexandro Auler/JC Imagem/Ag. Estado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, neste domingo (12), a morte do deputado federal Carlos Wilson, ocorrida na noite de sábado. Lula compareceu ao velório do parlamentar, no Palácio do Governo, no Recife.
“Nós perdemos um companheiro leal e solidário. Acho que, agora, ele descansou e a gente só tem que esperar que a família seja forte, porque não existe palavras para consolar a morte. Mas, para quem é cristão, acredita em Deus e em outro mundo, fica mais fácil porque a gente tem a expectativa de ir para um lugar melhor”, falou o presidente.

Em nota oficial, Lula manifestou pesar pela morte do parlamentar. "Carlos Wilson foi um companheiro excepcional. Amigo leal e solidário, político ponderado, cordial e conciliador, com trânsito em todas as correntes partidárias. Guerreiro, quando necessário, lutou com coragem e bravura até o fim. Seu jeito suave de fazer política vai fazer falta a Pernambuco e ao país. Aos familiares e amigos, minha solidariedade na dor e profundas condolências", diz o texto.

Carlos Wilson morreu na noite de sábado (11), aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março para tratamento de um câncer, doença contra a qual lutava havia cinco anos.
Além do presidente, estiveram presentes o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, o chefe de gabinete Gilberto Carvalho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito do Recife, João da Costa.

saiba mais



Governo do estado

Em nota oficial, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos lamentou o falecimento de Carlos Wilson. Campos afirmou que a morte é um trauma muito grande para Pernambuco. “Ele foi um homem que amou muito a vida e queria muito bem o nosso estado. Em sua atuação, ele procurou sempre unir as pessoas e valorizar o que de melhor cada um de nós tinha para dar”, disse o governador.
Segundo a assessoria do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, a Casa estará em luto oficial na segunda-feira (13) pela morte de Wilson e do deputado João Herrmann Neto (PDT-SP), que morreu na madrugada deste domingo em São Paulo. Com o luto, não haverá atividade no plenário.

Quarto mandato

Advogado, Carlos Wilson estava no quarto mandato de deputado federal. Foi presidente da Infraero durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006.
Entre 1990 e 1991, foi governador de Pernambuco, substituindo Miguel Arraes. Foi eleito senador uma vez, para a legislatura de 1995 a 2003. Estava na política havia 36 anos. Nesse período, passou pela Arena, PMDB, PSDB, PTB e PT. O parlamentar deixou esposa e três filhos.

Com informações do pe360graus.com

Comentários

Postagens mais visitadas