Revista Fale! Brasília nas bancas

Carta do Editor


Uma revista de Informação

Chegamos! E bem na hora, na melhor das idades, rumo aos 50 anos de nossa amada Brasília.
Fale! Brasília é uma revista com pauta voltada em primeiro plano para o Distrito Federal. Pretendemos ser uma alternativa de informação séria e consistente, ouvindo fontes primárias, abrindo espaço ao contraditório e mas não apostando no quanto pior melhor. Ao contrário, estaremos mostrando casos e soluções principalmente aqueles que envolvem o gestor público e suas comunidades.

Sediada no centro do poder político Fale!Brasília terá na cobertura política um dos seus temas privilegiados, trabalhando fatos, personagens e idéias.
Nosso objetivo é abrir um canal direto com os decisores, formadores de opinião e com o povo que faz o cotidiano do DF, ancorado no plano piloto da genial obra de Niemeyer. Queremos traduzir esta tensão natural a um polo de poder mas também refletir o que passa pela cabeça e o estilo de vida das pessoas anônims que, afinal, movem a cidade e elegem e destronam os seus políticos.
Economia, Saúde, Cidadania, Online, Perfil de personalidades, Meio Ambiente, Comportamento, e Educação e Tecnologia são temas regulares da revista.
Sempre que possível traremos como encarte documentários, livros, CDs e DVDs. Fale!Brasília também apoiará organizações com propostas concretas de melhorias da cidade e eventos relevantes para o DF.
Em 2009, lançaremos o guia turístico “O melhor de Brasília”, e teremos também um especial sobre Educação, além de programar um desfile com artistas anônimos da moda local, uma rodada de palestras seguidas de lançamentos de livros, um campeonato esportivo, uma gincana e apoio a Feira do Livro de Brasília e ao Encontro Nacional de Escritores.
Nesse número de estréia em Brasília, depois do sucesso contínuo em Fortaleza — onde a revista Fale!, fundada pelo jornalista Luís-Sérgio Santos circula desde setembro de 2001 — falamos sobre as eleições no Entorno, sobre a Polícia do DF, sobre o risco de viver defendendo uma causa e sobre o polêmico tema do Aborto.
Esta aberto o canal direto com o leitor para que ele possa interferir na formulação das nossas pautas e dos nossos conteúdos, sugerindo, corrigindo, interferindo.
Em nosso próximo número teremos reportagens especiais sobre a cidade que chega aos 49 anos e abriremos um espaço especial para a cultura, o esporte, o judiciário e a imprensa local.
Enfim, viemos para ficar. Com seu apoio, sugerindo boas pautas, faremos sempre uma revista melhor.
E não esqueça: a redação é sua!

Marcos Linhares
Diretor de redação

---------------------------------

Comentário do blog: O jornalista Marcos Linhares, afastou-se da assessoria de comunicação do senador Cristovam Buarque para dirigir a redação da excelente revista agora lançada.
Linhares é primo de 2. grau do editor deste blog.
Desejo muito sucesso na nova empreitada.

A revista está linkada ai ao lado e é um dos veículos parceiros do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas