Aposentados ocupam plenário e pedem reajuste de benefícios
Os aposentados e pensionista querem reajuste da aposentadoria igual ao do salário mínimo.
Mais de 800 aposentados e pensionistas ocuparam nesta segunda-feira o plenário e as galerias da Câmara durante a sessão solene em homenagem à categoria. Em vigília, eles esperam a votação dos vetos presidenciais em sessão do Congresso que estava prevista para hoje. Os ocupantes querem derrubar o veto do presidente da República a uma emenda que deu o mesmo reajuste do salário mínimo em 2006 (16,67%) às aposentadorias.
Além do veto, os aposentados querem que a Câmara coloque em pauta dois projetos. O Projeto de Lei 1/07, que recebeu emenda do Senado equiparando o reajuste de todos os benefícios da Previdência Social ao do salário mínimo. E o projeto de lei 3299/08, que extingue o fator previdenciário.
Inclusão na pauta
O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que propôs a homenagem pelo dia que marca a sanção da primeira legislação previdênciária brasileira, defendeu a aprovação das propostas. "Não queremos nada do passado, queremos garantir aposentadorias dignas para o futuro, e o fim do fator beneficia somente os trabalhadores da ativa", disse.
Faria de Sá e os deputados Júlio Delgado (PSB-MG) e Cleber Verde (PRB-MA), juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS), tentaram desocupar o plenário, e negociaram durante toda a manhã.
A sessão desta segunda-feira acabou não ocorrendo por falta de quorum, e os aposentados devem se reunir com os presidentes da Câmara e do Senado para negociar a inclusão em pauta de suas reivindicações.
Durante as homenagens da sessão solene, também falaram os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP), Mauro Benevides (PMDB-CE), Acélio Casagrande (PMDB-SC), Laerte Bessa (PMDB-DF), Jofran Frejat (PR-DF), Paulo Roberto (PTB-RS), Uldorico Pinto (PMN-BA), Rodrigo Rollenberg (PSB-DF), Paes de Lira (PTC-SP), e o senador José Nery (PSol-PA).
Comentários
Conclusão: seria a candidata "xerox" e "Xerox" não pensa.
Recomendo que se debrucem num plano que favoreça mais os Aposentados, pois quanto mais dinheiro circular no mercado melhor será para a economia num todo. Empresas e Instituições Privadas e Públicas se beneficiarão com isso, inclusive o Governo que recebe em contrapartida os impostos da compras e vendas realizadas na Economia Nacional.
Faç9o votos que as luzes de DEUS ilumine as mentes do Governo e de Legisladores que acompanham.
Sérgio Carlos Bizarro Monteiro
Fone/Fax: (51) 3779-6785
Celular (51) 8191-5842
E-mail: scbm.monteiro@terra.com.br
Atenciosamente
Valerio Amichetti
vamichetti@uolcom.br
uma aposentadoria ridicula. Para eles tudo, (parlamentares, executivo e judiciario) para nos trabalhadores e aposentados nada. Para quem pode tem pagar previdencia privada, plano de saude e escolas particulares, o que seria obrigação do Governo. Pagamos muito para ter isso e nao temos nenhum retorno, os cofres do Governo estao cheios quando se trata de aumento para eles la de Brasilia tem dinheiro, para nos nunca tem. Vergonha! Vergonha!, é muito maracutaia e corrupção. Temos que protestar e enviar emails para, deputados federais, estaduais e, senadores cobrando que cumpram o seu dever de nos representar.
Antonio Guilherme Pereira
VALE LEMBRAR QUE AGORA OS TEMPOS SÃO OUTROS,TEMOS VÁRIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO PARA MOSTRARMOS AO BRASIL QUEM SÃO ESSES POLÍTICOS!
é primordial e fundamental para sanar a atitude desumana e cruel criada através da
Emenda Const. 41/03 que retirou a integralidade dos proventos e a paridade dos aposentados por invalidez quando mais necessitam de apoio e tratamento de saúde.