Governo teme derrubada do veto que iguala o reajuste das aposentadorias ao do salário-mínimo
Correio Braziliense
Denise Rothenburg com Guilherme Queiroz
Temporada de tensões
A CPI da Petrobras é fichinha. O que tira o sono do governo hoje é a possibilidade de o Congresso em breve derrubar o veto que iguala o reajuste das aposentadorias ao do salário-mínimo. Ontem, o presidente Lula teve a certeza de que, se for votado, o veto cai. Prova disso foi a sucessão de parlamentares governistas que se revezaram na tribuna na sessão de homenagem ao aposentado, ontem na Câmara. Nunca se viu uma segunda-feira de plenário tão cheio e de governo tão preocupado. Por enquanto, o veto saiu da pauta. Mas nem mesmo o fato de a votação ser secreta dá tranquilidade à turma do Planalto. Mais dia, menos dia, a derrota virá. E quanto mais perto da eleição, mais votos os aposentados vão angariar.
Comentários
ELES SÓ SE PREOCUPAM COM ELES MESMO. O POVO QUE SE EXPLODA. ESTA É A VERDADE.
Espero que seja mesmo derrubado.. e não acredito no rombo da previdencia.. acontece é que a arrecadação é utilizada para outros fins!!!! A sociedade espera que a justiça seja feita.. e que os aposentados tenham todos eles o mesmo reajuste, sem distinção....
Justiça deve ser feita e com urgencia para todos, para aqueles que simplesmente confunde o Direito Publico com Direito Privado.Tá na hora de mudarmos a historia deste pais onde todos somos iguais perante a lei, ninguem é mais ninguém é menos!
As próximas eleições estão muito perto para esquecermos o que estes mentirosos prometeram e não cumpriram.
Transformaram o país no maior curral eleitoral comprando votos com bolsa familia,dinheiro para o MST, etc., etc.
Aos aposentados só resta sair de casa e votar contra estes petitas.
Aguardem.
A TV GLOBO É OU NÃO, PELOS APOSENTADOS ?
- Imagino que o pessoal de lá, têm ou já tiveram os amados pais, na situação de aposentados e que um dia, tambem serão aposentados.
Quanto a nós, aposentados, precisamos de alguma tática, para que o governo pare de nos menosprezar e nos dê maior atenção e mercecido valor:
1 - Propagar a nossa luta, incansavelmente, usando e-mail e blogs e expor o nosso descontentamento com o Governo Lula.
2 - Votar e ganhar votos junto a familiares e amigos, a favor do melhor candidato oposicionista, a PRESIDENTE DA REPUBLICA.
3 - Fazer contato com o maior número de Deputados e Senadores e mostrar a nossa indignação com o Governo.
4 - Solicitar criação de CPI DA PREVIDENCIA, afim de não pairar nem uma sombra de dúvida a respeito da capacidade de reajuste digno e igual, para todos os aposentados.
Estou totalmente de acordo com o Sr. Sebastião Moretti filho, por isso copiei parte do que ele escreveu acima e espero que todos la de Brasília leiam e pensem em suas vidas e do próximo. Não esquçam: "subir pode até ser rápido, mais a queda ´muito mais rápida e machuca." Márcia Lopes
ass: aposentado indignado
EX-METALUIGICO E HOJE PRESIDENTE SR. LULA A CARTILHA E AS PROMESSAS DE CAMPANHA.
ISTO É IMPORTANTE E EXTREMAMENTE NECESSARIO.
A IMPRENSA DEVE ISTO AOS APOSENTADOS E AOS TRABALHADORES.
ALEM DOS POLITICOS É A IMPRENSA QUE DEVE FAZER O SEU TRABALHO QUE É INFORMAR E PERGUNTAR SE NÃO QUISER INVESTIGAR.
O QUE É A PREVIDENCIA SOCIAL?? DE FATO??
DE DIREITO???
ONDE ESTA O HOMEM QUE NÃO MELHORA A VIDA DOS HOMENS??
É UM DIREITO C O N S T I T U C I O N A L.
O mínimo que se espera do congresso é o respeito e obediência a CONSTITUIÇÃO.
Ou não estamos em um estado de direito.?
Só faltava eles votarem contra um direito líquido, certo e de direito pela Constituição.
A votação não deve ser secreta. Queremos saber quem vai votar contra nós e nossos direitos.
Pô...tenho 64 anos,até antes do gov.do FHC todos eram unânimes em afirmar que o INSS era auto- suficiente.Pois bem,aí o FHC toma poder,seu governo diz que não pode atender as reinvindicações dos aposentados porque quebraria o INSS.A oposição,garante e faz suas contas, que pode atender os aposentados sem afetar suas
finanças.
Logo entra o Lula,e o cenario se repete fiélmente igual ao tempo de FHC!!
AFinal...o que de verdade há nessa história?
Por acaso,será que fazem pacto? e quando entram passam a mão grande no nosso dinheiro!!
O grande desafio,será que chegarei a saber da verdade!!!!
Manuel, Santo André.
O Lula é contra o projeto do sen. Paim que reajusta as aposentadorias e pensões pelo numero de salários mínimos, entretanto ele próprio recebe APOSENTADORIA DE ANISTIADO (sem nunca ter sido cassado) no valor de R$ 5.180,00 com direito de receber o mesmo aumento que for dado à categoria. O pior é que o Lula contribuiu, se muito, por uns vinte anos e nós que contribuimos por mais de 35 anos recebemos no máximo a metade disso.
O que o Lula está fazendo com os aposentados e pensionistas é pior que Hitler fez com os judeus no holocausto. Hitler teve mais compaixão com os judeus pois os exterminou logo e o Lula está matando aos poucos.