“O deputado pode decidir ficar com quem paga a eleição, os empresários; ou ficar com quem vota, os trabalhadores”.
Presidente da Força Sindical, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP ) , em defesa da votação da redução da jornada de trabalho.
Sobre a jornada de 40 horas semanais
Labels:
Jornada de Trabalho
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Veja Agenda da ex-secretária da Receita Federal registra o dia em que ela se reuniu com Dilma para tratar de uma investigação contra a fam...
-
A proposta discute o aumento salarial de PMs e Bombeiros Policiais Militares de todo o Brasil estão na expectativa de ver dobrar,...
3 comentários:
O Brasil enfrente uma fortíssima concorrencia dos asiáticos e especialmenete da China e India na indústria de manufaturados de toda ordem e ainda querem reduzir a jornada de trabalho.
Esse deputado que apóia este projeto não tem idéia do mal que vai fazer aos trabalhadores.
VAI FALTAR PATRÃO.
A indústria Brasileira, assim como fizeram as indústrias Americana e Européia, vai abrir postos de trabalho na China e não no Brasil.
SE APROVADA ESTA LEIA, VAI SER MAIS UM MOTIVO FORTE PARA AS INDÚSTIRAS DE MANUFATURADOS NÃO ABRIREM MAIS POSTOS DE TRABALHO NO BRASIL. ELES VÃO FAZER COMO A MARCO-POLO (ÔNIBUS), MONTAR AS GRANDES FÁBRICAS NA ÍNDIA. O CUSTO DA HORA-HOMEN NO BRASIL NO SETOR AUTOMOTIVO É DE US$ 7.00 E NA CHINA US$ 0,80. AONDE VOCÊS ACHAM QUE AS GRANDES EMPRESAS VÃO PRODUZIR? VAI FALTAR PATRÃO. PODE ESCREVER.
O pior inimigo do empresário e profissional da iniciativa privada é o governo. Quando os servidores reduzem de 40h para 30h semanais de trabalho o que o empresário faz, mesmo sabendo que isso significa aumento de remuneração para o servidor, manutenção ou provável aumento nos tributos? Nada. Nada por que é covarde e tenta tirar de quem pouco tem. Reduzir a carga horária não implica custo expressivo até porque , via de regra, o trabalhador já trabalha horas a mais sem receber hora extra. Compare o crescimento da massa salarial do profissional da iniciativa privada com o aumento dos tributos e seu retorno(que é ínfimo)! Se o empresário quer reduzir a folha de pagamento ou substituir mão-de-obra por automação que o faça, mas depois não esqueça e arque com as consequências. Para cada vaga de trabalho que reduzir terá, no mínimo, um consumidor a menos. O empresário sabe que os custos estão TODOS incluidos no preço e quem paga é o consumidor final. Essa "frescura" é para não revelar que os empresários querem aumentar seu lucro sem mexer nos preços. Alguém ainda pensa estar enganando outro alguém?
Postar um comentário