Desse jeito o "Aerolula" vai estar só o "bagaço" para o sucessor!
Só este anoLula visitará 30 países.
Ele ficará fora do Brasil por 81 dias no total.
BRASÍLIA. Até o fim de dezembro, Lula passará mais 13 dias fora do país, totalizando 81 dias no exterior em 2009. Neste ano, se concretizar a programação, terá ido a 30 países — quatro a mais que no ano passado, quando passou 70 dias longe do Brasil.
Hoje, Lula está na Venezuela, onde se encontra com Hugo Chávez.
Semana que vem, em Londres, Lula participará de seminário do “Financial Times” e receberá o prêmio Chathan House Prize (por sua trajetória política e seu trabalho na redução das desigualdades). Está sendo articulado encontro com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, além de café com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown.
Será a segunda visita de Lula ao Reino Unido este ano. Em abril, ele participou da reunião do G-20 (grupo de países ricos e emergentes) e foi recebido pela rainha e pelo primeiroministro. Também esteve mais de uma vez em outros países, especialmente na América do Sul.
Nos dias 15 e 16 de novembro, Lula deve ir a Roma, para o encontro do Programa das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Em dezembro, a programação segue por Estoril, em Portugal, para a Cúpula Ibero-americana, além de visitas à Ucrânia e à Alemanha.
Antes do fim do ano, Lula tem programado encontro com o presidente Alan García, no Peru, e reunião do Mercosul, no Uruguai. Sua agenda reserva dois dias para a cúpula sobre clima em Copenhague, na Dinamarca.
Mas o presidente só irá se outros líderes mundiais comparecerem. Este ano, Lula recebeu 27 chefes de Estado, como o presidente da França, Nicolas Sarkozy, Gordon Brown e colegas da América Latina
Com O Globo.
Comentários
A propaganda de uma boa administração são as atuações de um bom presidente em seus país.
O orgulho de toda nação seria ver o presidente cumprindo suas promessas, pagando os aposentados, gerando empregos e não dando bolsa familia para gerar votos. Construir e equipar hospitais, estradas, portos e aeroportos, para escoar a produção nacional, apoiar a agricultura e outros setores de produção. Se tem dinheiro para o FMI, Ivo Morales, Paises Africanos, participar do comite olimpico (100 milhões), comprar aerolula, tem que ter dinheiro para consertar o Brasil.
Façam uma pesquisa seria para testar esse carisma. Em terra de cego quem encherga é rei. E tenho dito.
01/11/2009 | 00:00
Aécio desarruma
O governador tucano Aécio Neves encontrou por acaso num hotel em São Paulo, casualmente, o marqueteiro de Lula e de Dilma, João Santana, e logo perguntou se poderia ajudar. Santana respondeu na bucha, divertido: “Ajudaria muito se não fosse candidato a presidente...”
DILMA JAMAIS!
Me diga uma coisa, quantos presidentes letrados, isto é, com formação universitária, médicos, engenheiros , advogados, sociólogo fizeram mais pelo povo que o semi-alfabetizado Lula? E populismo por populismo, o anterior criou o vale alimentação, vale transporte, arrochou os aposentados, vendeu as estatais, digo deu as estatais, e no final ficou com o caixa a ZERO. Concordo que saúde, educação, segurança, estradas são necessidades para ontem , mas estes são problemas de ontem também, que não foram resolvidos pelos "letrados". Então não venha com essa cobrança. Parafraseando você, A propaganda de uma boa administração são as atuações de um bom presidente em seus país. É por isto que ele recebe premios e viaja o necessário. Você não entende nada de geopolítica, portanto não posso discutir assuntos de política externa, limite-se ao Brasil.
Não agrida os leitores deste blog.
Respeite as limitações das pessoas, inclusive, -e, principalmente, as que fazem a política que você defende.
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
Pra que isso??
de 1964 até 1985, quantos ministros tínhamos?
Na época da MORALIDADE MILITAR, o número de ministros era só o necessário.
agora, o Lula bota 39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
Isso é coisa de imcompetente.
Isso é coisa de maracutaia.
Isso é trem que gasta o dinheiro do povo a tôa.
FORA LULA.
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
39 MINISTROS?
aos aposentados?
Pois é meu caro, eu não estou do lado nem de uns e nem de outros.
Se a gente olhar bem mesmo, todos eles, TODOS, só fazem PROMESSAS na campanha, mas finda as campanhas e após a posse é um tal de "esqueçam o que eu escrevi, esqueçam o que eu disse..."
Resumindo, cá entre nós: Nenhum deles cumpre o que promete, tudo é um jogo, uma encenação, e o povo, aposentados, é quem paga a conta da farra.
Um abraço. PK
03/11/2009 | 00:00
Só aumenta
Desde abril, houve aumento de 330 % nos gastos do governo com cartões corporativos: passaram de R$ 14 milhões para R$ 46 milhões.
Má notícia
"... dado ruim veio da pesquisa da CNT: 63% das estradas gaúchas estão em más condições. Há dois anos eram 57%."
O Financial Times devia saber que ele vai "vetar" o fim do Fator Previdenciario que humilha, acaba, mata os aposentados... Em breve eu tambem serei um aposentado. Votei no Lula varias vezes... Me enganei.. A pretenciosa sucessora dele "Dilma" jamais vera meu voto e vou fazer campanha com meus amigos e vizinhos contra ela e o Governo do PT... Odeio o Lula.