Com a presença de ministros começa o I° Congresso de Cidades da Amazônia

Com a presença de quatro ministros (Cidades, Saúde, Integração Nacional e Relações Institucionais), foi aberto oficialmente nesta manhã o I° Congresso de Cidades da Amazônia — CONCIDA, no Hangar, em Belém do Pará, coordenado pela Federação dos Municípios do Pará.

É aguardada hoje a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva e da ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que farão uma explanação sobre as diretrizes do governo federal para fortalecer as cidades da Amazônia, ressaltando a importância do planejamento e execução de práticas ambientalmente sustentáveis.

O governo federal aproveita a grande vitrine composta por governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e secretários de estaduais e municipais, além de empresários, ong’s e associações, para prestar contas do que já foi realizado e o que está em execução do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na região que abrange a Amazônia Legal. O plano reúne as ações federais prioritárias do governo federal e seus parceiros.

O blogger está em Belém para cobrir o evento e fará postagens em tempo real sobre o evento, já considerado um marco para o desenvolvimento do Norte do Brasil.

O site oficial do evento você pode acessar aqui.

Comentários

Alonso de Vargas Filho disse…
ENQUANTO ISSO, MORREM, NO SERVIÇO, OS MILITARES QUE SE PRAPARAM PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA NOSSA PÁTRIA:



Vejam abaixo:


27/11/2009 - 07h34
Cabo e soldado do Exército morrem durante treinamento

O Exército abriu inquérito para apurar a morte ontem à tarde do cabo Lima Leite e do soldado Diego José, ambos de 21 anos, durante um treinamento em uma base militar do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário, em Mato Grosso do Sul. Os dois militares, pertencentes ao 17º Batalhão de Fronteira do Exército de Corumbá, próximo da divisa com a Bolívia, passaram mal e desmaiaram durante o esforço físico aplicado no treinamento. Mesmo levados para o Hospital Naval de Ladário, Lima e Diego não sobreviveram a uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o setor de comunicação social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira em Corumbá, os dois militares apresentavam boa saúde e estariam aptos para a prática da atividade. O treinamento estava previsto para terminar hoje. Outros militares também passaram mal, mas se recuperaram após serem levados para o mesmo hospital.


E LULA NÃO VALORIZA OS MILITARES.


E o Lula não valoriza também os Aposentados da Previdência que tanto trabalharam para o progresso do Brasil. Pelo contrário, o Lula não dá o devido reajuste aos proventos dos aposentados, MAS EMPRESTA DINHEIRO AO "FMI" (só por vaidade, PRA ELE FICAR BEM NA FITA).


Os aposentados é que estão pagando a conta. (COVARDIA DE DITADOR)

E os Militares se lascando com salários baixíssimos.

Postagens mais visitadas