Pular para o conteúdo principal

Destaques

Católicos celebram Círio de Nazaré 2024, em Brasília

Brasília  -  A comunidade católica de Brasília, integrada por grande número de paraenses que residem na capital do país, recebeu em júbilo e orações, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que chegou em voo direto de Belém do Pará, por volta das 19h30, nesta terça-feira (26), para a realização do Círio de Nazaré 2024. Serão dois dias de programação. Programação do Círio de Nazaré em Brasília 2024 Do aeroporto JK, o símbolo da fé dos paraenses, foi conduzida ao Santuário Nossa Senhora da Saúde, na SGAN 702, na Asa Norte, onde foi acolhida por grande número de devotos, que aguardavam a imagem milagrosa para a realização do Santo Terço, conduzido pela irmã Denise Cristina e pelo irmão Keller Jenny do Espírito Santo (Frei Gil). Às 8h00, desta quarta-feira (27), a imagem da padroeira dos paraenses foi conduzida à Cúria Metropolitana de Brasília, e às 8h30, foi recebida na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O Grupo de Oração Beata Elena Guerra, homenageou a imagem da

Deputada Luiza Erundina tem requerimento aprovado em Comissão para discutir propostas aprovadas na 1ª Confecom

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) apresentou requerimento de audiência pública que já foi aprovado na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTIC), com o objetivo de avaliar os vários segmentos participantes da 1ª Confecom (Conferência Nacional de Comunicação), realizada em dezembro do ano passado, seus desdobramentos, que aprovou 672 resoluções resultantes de debates sobre o direito à comunicação, está confirmado para esta quinta-feira (10).

Segundo a deputada, muitas dessas resoluções demandarão iniciativas do Poder Executivo ou do Legislativo para que se efetivem, e precisam ser debatidas pela CCTCI.

É interessante acompanhar a audiência. Setores da Mídia reagiram com truculência sobre as propostas que resultaram no documento final do encontro.

A Rede Globo de Televisão, por exemplo, veiculou editorial no JN na noite em que o encontro dos comunicadores subscrevem o resumo das resoluções.

Alegaram, no editorial, que a Confecon aponta para mecanismos de controle da livre circulação da informação e estabelece censura prévia nos veículos de comunicação social do país. Alguma coisa como se tem observado no governo federal da Venezuela, do presidente Hugo Chávez, o que abalaria a democracia do Brasil.

Foram Convidados e até agora confirmaram presença:

JOSÉ ARTUR FILARDI LEITE
Ministro de Estado das Comunicações

JOÃO LUIZ SILVA FERREIRA
Ministro de Estado da Cultura

FRANKLIN MARTINS
Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

ANDRÉ BARBOSA
Assessor especial da Casa Civil da Presidência da República

ANTÔNIO CARLOS VALENTE DA SILVA
Presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil)

AMILCARE DALLEVO JÚNIOR
Presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra)

CELSO SCHRÖDER
Coordenador-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)

JONAS VALENTE
Diretor do Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes)

REGINA LIMA
Presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec)

JOSÉ LUIZ NASCIMENTO SÓTER
Coordenador-executivo da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço)

EDIVALDO FARIAS
Presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM)

NASCIMENTO SILVA
Coordenador da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (Fitert)

Comentários

Postagens mais visitadas