Comissão da Amazônia vai debater potencial das bacias sedimentares

Faltam estudos que dimensionem o potencial das bacias sedimentares brasileiras. Convicta disso, a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR), aprovou hoje, por unanimidade, a realização de audiência pública sobre os Planos de Estudos geológicos das Bacias Sedimentares Brasileiras. O evento acontecerá no próximo dia 5 de julho.

A audiência atende a requerimento da presidente da Comissão, deputada Vanessa Grazziotin(PCdoB-AM). Ela soliciuta que seja convidado à Casa para prestar informações sobre o assunto, o Diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Borges Rodrigues Lima.

A ANP é órgão governamental responsável pela execução dos estudos geológicos brasileiros. “É de grade importância que essa Agência seja ouvida nesta Comissão, uma vez que os resultados de tais estudos são fundamentais para o conhecimento das riquezas da região Amazônica. E, por consequência, para a elaboração de uma proposta de desenvolvimento sustentável para a região”, justifica Grazziotin.

Rita Ramos
Assessora de Imprensa da Comissão

Comentários

Postagens mais visitadas