Câmara abre monumental exposição em comemoração ao 7 de setembro

Um boa pedida para quem vier a Brasília nas próximas duas semanas é uma visita à Câmara dos Deputados para conhecer a programação especial aos visitantes no feriado de 7 de setembro. Para celebrar o 185º aniversário da proclamação da Independência, a Casa organizou a exposição "Histórias da Independência do Brasil – registros no acervo da Câmara dos Deputados". A mostra que faz parte dos festejos da Semana da Pátria, será instalada no Salão Nobre, no período de 5 a 16 de setembro.

Com um acervo exclusivo do Centro de Documentação e Informação, a exposição foi idealizada de forma que sua concretização proporcione um diferencial histórico e cultural, oferecendo aos visitantes, um roteiro de visitação extremamente lúdico, inovador e atraente. Peças e painéis foram escolhidos criteriosamente.

Fazem parte do acervo, documentos legislativos históricos (proposições, pronunciamentos) além de decretos, leis e obras raras que tratam da Independência do Brasil antes e após o dia 7 de setembro de 1822.

Sob esse panorama, o visitante terá uma visão didática e cronológica dos acontecimentos, segmentada em períodos relacionados aos grandes momentos históricos do Brasil também do Parlamento e sua importância para a construção da democracia em nosso país. Uma mistura de imagens e informações que homenageia todos os brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas