O Vale da esperteza

Essa clonei do blog do Jeso.

A Vale é verde? Eis o título de uma longa reportagem assinada pelo jornalista paraense Luiz Maklouf Carvalho e publicada na edição de hoje do jornal Correio do Brasil. Seu foco: a multinacional brasileira CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), hoje Vale.

- A estratégia ambígua da Vale de investir no meio ambiente e paralelamente recorrer das multas não é uma invenção da administração privada. A maior das estatais, a Petrobras, também é uma das maiores infratoras das leis ambientais do país. Além do mais, desde a privatização o investimento da empresa na área se multiplicou, assim como a cobrança dos órgãos ambientais - escreve.

Comentários

No nosso entendimente, meu Caro Val, recorrer de multas extorsivas e sem razoabilidade é dever de qualquer Departamento Jurídico de uma empresa bem administrada.

Assim, também o faz, o Governo Federal, através dos seus inúmeros procuradores. É parte do regime democrático, a segurança juríidica contra abuso das autoridades.

Ao escriba do Correio do Brasil, pediiria-o que visitasse a planta da Petrobrás de Urucu para ver o show de responsabilidade ambiental e sustentabilidade apresentado pela empresa.

Algo, que é seguido pela Vale em termos de preservação ambiental, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas. Pelo menos, essa é imagem que os seus projetos de florestas nos passa.

Postagens mais visitadas