Herdeiro do trono japonês agradece generosidade brasileira
















O príncipe-herdeiro do Japão, Naruhito, encerrou há pouco seu pronunciamento na sessão solene em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Ele agradeceu a generosidade do povo brasileiro nesses 100 anos de presença nipônica, e lembrou que, mesmo com as barreiras culturais e lingüísticas, os imigrantes conseguiram conquistar o povo brasileiro e ajudar o Brasil em seu desenvolvimento.

Naruhito lembrou sua primeira visita ao Brasil, há 26 anos, quando conheceu, em Brasília, o trabalho de famílias japonesas em projetos agrícolas. "Pude conhecer um Brasil vibrante e vi com meus olhos os japoneses trabalhando a terra no Brasil, o que me deixou muito emocionado", declarou.

Vivem hoje no Japão mais de 300 mil brasileiros, que trabalham nas mais diversas áreas, enquanto a comunidade japonesa no Brasil soma cerca de 1,5 milhão de japoneses e descendentes. Para o príncipe-herdeiro, o centenário da imigração deve ser o início de um novo momento, para tornar ainda mais fortes os laços entre os dois países, com vistas aos próximos cem anos de história da imigração japonesa no Brasil.

O príncipe representa o Japão nas cerimônias do Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil e é o presidente de honra das comemorações.

Fonte: AG. Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas