Na reta final do inquérito Satiagraha, o Ministério Público Federal vê "indícios mais do que suficientes, sólidos elementos" para apresentar denúncia formal contra o banqueiro Daniel Dantas e pedir abertura de ação judicial contra ele por crimes financeiros e lavagem de dinheiro. A informação foi dada ontem pelo procurador da República Rodrigo de Grandis, que investiga o controlador do Grupo Opportunity.
Rodrigo de Grandis aprovou decisão da Justiça dos EUA que manteve o bloqueio de cerca de US$ 450 milhões de Dantas depositados em instituição bancária americana. O congelamento, que acolhe recurso do Departamento de Justiça americano, vai perdurar pelo menos até 14 de maio. "A tendência é que o bloqueio seja preservado até o encerramento da ação penal brasileira (contra Dantas)."
O procurador destacou que eventual pedido de prisão do banqueiro "é uma possibilidade". "Sempre existe essa possibilidade em qualquer denúncia, desde que preenchidos os requisitos legais necessários", ressalvou o procurador. Ele explicou que a garantia da aplicação da lei penal e a magnitude da lesão são motivos para a custódia. O procurador não quis dizer se vai pedir a prisão do banqueiro. O advogado Andrei Schmidt, que defende Dantas, disse não ter sido informado sobre a decisão da Justiça americana. "Não fomos intimados dessa decisão. O caso está sob sigilo." A defesa nega envolvimento do banqueiro com crimes financeiros e lavagem de dinheiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Comentário do blog: Gilmar deixa? Os seus pares deixarão?
Tudo pronto para novo pedido de prisão de Daniel Dantas
Labels:
Daniel Dantas,
Grupo Opportunity,
MPF,
Operação Satiagraha,
STF
Acompanho fatos relevantes a partir de abordagem jornalística, isenta e independente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados
Veja como foi a sessão solene em Homenagem à Nossa Senhora de Nazaré 2024, na Câmara dos Deputados A imagem peregrina da padroeira dos par...
-
Val-André Mutran (Brasília) – A privatização da Vale do Rio Doce deixou um rastro de suspeição e até hoje é discutida na justiça. O que quas...
-
Amadeu Coelho Braga, ex-Prefeito de Mocajuba fez traquinagem com o dinheiro público e foi pego com a mão na botija pelo TCU. GRUPO II – CLAS...
5 comentários:
Só espero que não acabe em pizza!!!
Tem muita gente envolvida, FHC e gang, o Gilmar Mendes foi colocado na Presidência do STF não foi à toa, somente para defender os interesses dessa gang.
TODO BRASILEIRO ESTÁ CARECA DE SABER QUE NESTE PAIS RICO NÃO VAI PARA A CADEIA, O CASO MAIS RECENTE FOI 0 DA DONA DA DASLU. PRECISA CITAR MAIS?
E o Gilmar Mendes o que vai aprontar desta vez? E os seus correligionários da Suprema Corte, também prestarão solidariedade ao Gimar? Espero que desta vez o Dan Dan esperimente e por muito tempo, as belezas do presídio de segurança máxima.
O maior castigo para este tipo de bandido é pegar de volta para a "UNIÃO", todo o dinheiro que amealhor com suas falcatruas,.....depois cadeia.
Postar um comentário