Cadeia neles

A Polícia Federal, informa a Agência Reuters Brasil, desencadeou uma grande operação contra hackers brasileiros batizada de "Operação Replicante".
A ação desses vagabundos tem causado toda espécie de transtorno aos usuários da Web nos Estados de Tocantins, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.
Os ratos são tão cínicos que colocam até fotos na internet.
O blog aplaude mais esta ação policial, visto que foi vítima mais de uma vez de elementos que não passam de ladrões desafiando a Lei. Paira no ar a sensação de impunidade nesta prática criminosa, um dos motivos para o crescimento deste tipo de violação.
Mais de 300 agentes da Polícia Federal estão envolvidos na operação, que deve cumprir cerca de 120 mandados de prisão e de busca e apreensão. Três mandados de prisão serão cumpridos no Distrito Federal, dois em Tocantins, um no Rio Grande do Norte e um no Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás, onde está a base da quadrilha.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, as investigações tiveram início há um ano e desdobram-se em uma seqüência de operações que vem sendo realizadas desde 2000, como as operações Cash Net (2001), Cavalo de Tróia I (2003), Cavalo de Tróia II (2004), Pégasus e Pégasus II (2005).

Leia matéria aqui.

P.S.: O blog alerta para mensagens enviadas para o e-mail dos leitores dando conta que receberam um vale-brinde do O Boticário, geralmente no valor de R$ 70,00. Se você abrir a mensagem, automaticamente um Cavalo de Tróia ou Trojans (vírus)
se instalam no computador e te induzirão a revelar os seus dados pessoais. O estrago não tem limites.
Na verdade, tem: Os ladrões vão limpar a tua conta e destruir os arquivos do teu computador. Fique esperto!

Comentários

Postagens mais visitadas