Roubo ao Banco Central: Depoimento de ex-sub-tenente paraense sob sigilo

Foto: Correio do Tocantins
Brasília - O ex-Subtenente aposentado da PM, Benedito Ferreira da Silva, 51 anos, da Polícia Militar do Pará, suspeito de participar, em agosto do ano passado, do assalto ao Banco Central (BC) em Fortaleza já foi ouvido pela Polícia Federal de Brasília. Ele está sendo acusado de crimes de lavagem e ocultação de dinheiro.
Segundo a assessoria do órgão, ele lavava dinheiro por meio de um posto de gasolina registrado em seu nome, localizado em Marabá (PA). O posto, ainda de acordo com a PF, teria sido adquirido com dinheiro roubado do BC. Ele também possuía imóveis nos estados de São Paulo, Piauí, Tocantins, Maranhão e Pará.
De acordo com o jornal marabaense Correio do Tocantins, o ex-PM recebeu dos elementos ligados ao PCC a quantia de R$ 200 mil e já estava "investindo" parte do numerário em vários negócios.
Silva era um militar conhecidíssimo em Marabá e de uma hora para outra apareceu com evidentes sinais exteriores de riqueza.
Ele permanece recolhido numa das celas da Carceragem da Polícia Federal em Brasília esperando a notificação do juiz da 11ª Seção Judiciária Federal do Ceará que deve pedir sua transferência.

Comentários

Postagens mais visitadas