César Maia dá pitaco!

Ex-Blog do Cesar Maia 15/10/2006
----------------------------------------------------------

FALTAM QUINZE DIAS! COMO MEDIR TENDÊNCIAS!

1. As eleições no Brasil, sejam as presidenciais sejam as realizadas nos grandes centros -estados ou cidades-, mostram que após quatro programas de TV, uma pesquisa de qualidade no final de semana -sábado e domingo- já permite identificar os sinais de avanço de uma candidatura. A série regionalizada de pesquisas anteriores, comparada com esta última depois de 4 programas de TV, identifica onde a curva apontou no sentido de crescimento.

2. Se nada ocorreu. a probabilidade de ocorrer é muito, muito pequena. As sub-regiões onde se observam sinais de crescimento devem receber toda a prioridade na comunicação de forma a acelerar esta tendência identificada. E não se trata apenas dos programas de TV e Rádio, mas de prioridade de agendas, entrevistas às rádios locais, comunicação direta,( folders direcionados,..).

3. No caso de segundo turno, isso ocorre de forma mais acelerada, pois são programas de 10 minutos, e comerciais correspondentes. O ideal é que eles tivessem começado na terça-feira para a pesquisa do fim de semana, pudesse nos dar melhores informações, pois a pesquisa em meio de semana produz as distorções que esse Ex-Blog já comentou.

4. De qualquer forma as pesquisas Data-Folha e Ibope que serão publicadas na semana que entra, servirão para esta análise. Os ajustes,( meio de semana e abstenção), podem ser feitos simultaneamente e não afetam as conclusões sobre curva de tendência.

5. Em resumo isso quer dizer que as pesquisas Data-Folha e Ibope, mostrando uma diferença pró-Lula em no máximo 9 pontos,(DF), e 10 pontos,(IB), já darão a Geraldo uma boa noticia. Ao contrário a boa noticia será para Lula.


ELEIÇÃO DIA 29 / 10 / 06 ! POR FAVOR, SOME, NÃO DIMINUA !
29 + 10 + 6 = 45 !
29 - 10 - 6 = 13 !


UMA DAS RESPOSTAS DO PRIMEIRO MINISTRO DA ITALIA -ROMANO PRODI- centro-esquerda- ao jornal espanhol EL PAIS de hoje !

R. El gran problema de Italia, un país lleno de inventiva e inteligencia, consiste en que la política debe permanecer siempre en jaque, bajo amenaza. No se trata de guerra, sino de guerrilla. Es un viejo esquema. Nos enfrentamos a una maraña de antiguos privilegios. En el diálogo político italiano resulta difícil distinguir el problema real, del que no se habla nunca, del problema ficticio, por el que se combate con ferocidad. En este momento, el problema real es la contabilidad, la transparencia.


2008 !

Um levantamento das eleições em vários estados, neste segundo turno, mostra que em todos eles, a disputa para prefeitos das capitais, já começou. O posicionamento das lideranças políticas locais está ocorrendo em função disso. Quem pensava que os eleitos iam descansar, se enganou. Pelo menos se enganou em relação àqueles que estão interessados nas eleições de 2008. SP certamente é um desses exemplos. Marta passou de coordenadora regional, à candidata, dando entrevistas e opiniões como se tivesse em campanha. No Rio, a movimentação do PSDB, aponta na mesma direção. A nota "Saiam da Frente" , na coluna Radar da Veja, afirma que o PT do Rio, movido a Zé Dirceu, traiu Jandira Feghali no primeiro turno,( fato que todos sabiam nos bastidores políticos). Se o fez certamente o foi por 2008 e não apenas pela liderança da esquerda no Rio, como a nota conclui. Isso vale para vários outros estados.


LULA, O PT E A ÉTICA!

Início do artigo de Ferreira Goulart hoje na FSP.

FERREIRA GULLAR
A sina do escorpião
O que mais impressiona na farra de falcatruas do PT é que ela persiste, apesar dos escândalos SERIA HILARIANTE , se não fosse constrangedor, ouvir Lula dizer que, no segundo turno, iria travar um debate profundo sobre a ética. E não causa menor constrangimento ouvir Tarso Genro afirmando que a eles, petistas, esse debate "interessa muito". E pode-se imaginar quanto, uma vez que o PT nada tem a esconder ou explicar, nesse terreno. Como se sabe, ninguém do PT se envolveu com o valerioduto, o mensalão, dólar na cueca, contratos fajutos, sanguessugas e, particularmente, com a compra de certo dossiê. A declaração desses dois, desculpem-me, lembra Maluf, sorridente, fazendo o V da vitória, ao sair da delegacia de polícia onde fora indiciado.

A indicação de Cesar Maia foi a mesma deste poster horas atrás e que você pode ler clicando aqui, na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas