CVRD: O colosso já é a segunda mineradora mundial.

Do Vale do Rio Doce para conquistar o mundo. Atua em sete estados brasileiros e em 16 países, como se estivesse começando agora, dado o enorme apetite e entusiasmo para a conquista de novos mercados. Ponto para a privatização.

Vale do Rio Doce compra mineradora Inco por US$ 18 bilhões e prova grande acerto das privatizações

QuidNovi

Certamente a aquisição da mineradora Inco pela Vale do Rio Doce, sacramentada nesta madrugada no Canadá por quase US$ 18 bilhões, passará batido na campanha eleitoral. Passará batido porque Geraldo Alckmin não encontrou o tom certo para defender as privatizações nos palanques eleitorais e nos programas de TV. Acusado de ser partidário de uma lenda urdida nas mentes mais maquiavélicas dos petistas sombrios, ou nas pranchetas mais pragmáticas dos publicitários mais eficientes, o candidato do PSDB à Presidência reage tontamente às "acusações" de ser favorável às privatizações. O processo de desestatização do Brasil foi responsável por modernizar a tosca economia nacional e terminou por injetar no país não só um volume essencial de capital que move a Nação, hoje, rumo à evidente e inescapável rota do desenvolvimento. As privatizações mudaram, sobretudo, a forma como os capitalistas patrimonialistas se comportavam por aqui. Uma nova geração de executivos começou a tomar a frente das grandes corporações e foi responsável por mudar o foco das ações empresariais, tonificando-as e permitindo que uma empresa brasileira dispute o competitivo mercado mundial em setores específicos. A Vale é um desses casos bem sucedidos. Clique aqui para ler o texto do portal UOL sobre o negócio e, aqui, para ler o do O Estado de S. Paulo.

Comentários

Val,

E o Lula acha que a privatização foi ruim. Quem comprou foram os funcionários brasileiros donos dos fundos de pensões. Mudando de alhos para bugalhos. Vc conhece a Alcinéa Cavalcante, la de Macapa, Amapá. Ela é a única jornalista blogueira brasileira que esta disputando o destaque de reporter na Web, no mundo inteiro. Precisamos votar para ajuda-la. Vamos nessa ! Abs. Jarbas
A cada debate temos a confirmação de um presidente-candidato com acentuado grau de despreparo.
Quanto à nossa colega Alcinéa, teve o meu voto na segunda-feira, 23-10-2006.
Estou torcendo para que ganhe a disputa, pois, trata-se de uma profissional e mulher da melhor qualidade.

Postagens mais visitadas