Brilhante!

Mais do que merecido, né Paulinho!?

Fotógrafo brasileiro premiado no World Press Photo 2007


Marcelo Tavela

O fotógrafo brasileiro João Kehl, da agência Cia. da Foto, recebeu o primeiro prêmio na categoria "Sport Features – Stories" do World Press Photo, o principal premiação do fotojornalismo mundial. Kehl foi premiado pela série de 12 fotos de uma academia de boxe em São Paulo. O prêmio foi anunciado na sexta-feira (09/02) na sede da organização, em Amsterdã.

"As fotos foram produzidas para o próprio World Press. Fui selecionado para o Master’s Class, uma espécie de oficina da organização para jovens fotógrafos na Holanda. Tive que realizar um ensaio com o tema 'risco', e fiz as fotos da academia", relata Kehl. A série foi exposta em Amsterdã e publicada em uma revista dos patrocinadores do Master’s Class.

Kehl, de 24 anos, é um dos sócios da Cia. da Foto, e começou a fotografar aos 18 anos. "Ganhei uma máquina fotográfica do meu pai, meio que de brincadeira. Após terminar o colégio, fui viajar pelo Brasil. Levei a máquina e, quando vi, já estava envolvido", conta Kehl, formado em Fotografia pelo Senac.

O World Press Photo é promovido desde 1951. Os vencedores de cada categoria ganham um prêmio em dinheiro e uma viagem para a premiação, em abril, na Holanda. A série de fotografias de Kehl pode ser vista aqui. E as outras 58 fotos premiadas, aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas