Aloprado do Pê Tê paraense é cassado

Não são só paulistas e matogrossenses que fazem escola como "aloprados " na política do "tudo prá nóis a qualquer custo".

O TRE-PA acaba de afastar um aplicado aluno do Pê Tê nesta arte vergonhosa da política nacional.

Leiam em matéria exclusiva do jornal Correiro do Tocantins, de Marabá (PA).

TSE cassa prefeito Zezão e presidente da Câmara assume

Paizim é o prefeito interino

Embora esteja ciente da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de Nova Ipixuna, José Pereira de Almeida, o Zezão (PT), só vai repassar o cargo ao presidente da Câmara, Raimundo Lisboa da Silva, o Raimundo Paizim, depois de receber a notificação oficial. O TSE não tomou conhecimento de recurso (agravo de instrumento) impetrado pelos advogados de Zezão, confirmando procedente uma ação movida contra ele pelos adversários políticos, depois da eleição de 2004. A decisão foi divulgada ontem (3) no Diário Oficial da União.

Em 6 de julho do ano passado, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade (seis a zero), havia determinado a perda do mandato do prefeito de Nova Ipixuna, acusado de prática de conduta vedada pelo Art. 73 da lei 9.504/97 (uso de servidor público em campanha eleitoral), pela utilização de um servidor público em sua campanha: um secretário municipal chegou a assinar uma ata da Justiça Eleitoral, como representante da coligação, às 11 horas da manhã, ou seja, em pleno horário de expediente. Leia mais aqui>>

Comentários

Postagens mais visitadas