Entrevista desgastou a imagem já arranhada da governadora do Pará

Uma lástima a entrevista da governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) ao Portal G1 da Globo. Não apresentou projetos porque não os têm. Limitou-se a picuinhas e achar que o Estado tem que pagar suas despesas pessoais.

A afirmação é um sacrilégio para um militante petista de qualquer canto do Brasil.

Até as 22h00 de hoje, quando lí todos os comentários de leitores sobre a entrevista, menos de 1% apoiou a governadora: um desastre para a sua já péssima e desgastada imagem. Sugere que "enrola" seus eleitores e não tem capacidade administrativa. Sugere ainda que simplesmente não existe assessoria, que teria, a obrigação de lhe proteger de uma saia justa como essa.

Na outra reportagem (ambas você pode ler no post abaixo ou aqui>>), o G1 perguntou como se dá o pagamento de despesas pessoais de governadores e governadoras. Nenhum dos quatro consultados, inclusive duas governadoras, têm suas despesas pessoais pagas pelo Estado - leia-se contibuinte.

Veja como é nos outros estados consultados pela reportagem:

O G1 consultou outros quatro governadores. Todos informaram que o estado paga moradia, mas não gastos pessoais, como os de beleza.

A governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria (PSB) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que seus gastos pessoais não são custeados pelo estado.

Yeda Crusius (PSDB), governadora do Rio Grande do Sul, também paga suas próprias despesas particulares, segundo Paulo Fona, porta-voz do governo estadual.

O governador de Rondônia, Ivo Cassol (PPS), respondeu por meio de sua assessoria de imprensa que, "mesmo tendo direito a verba de representação para despesas pessoais", ele próprio paga por seus serviços particulares. "Ele é um dos homens mais ricos do estado e tem posses para isso."

A assessoria de imprensa de Luiz Henrique (PMDB), governador de Santa Catarina, também informou que ele paga as próprias despesas pessoais.

Comentário do blog: Como ainda estamos distantes das eleições municipais, o efeito danoso dessa entrevista pode ser diluído, porém, tenham certeza, ela será utilizada pela oposição, que ganhou um presentão da governadora

Comentários

Postagens mais visitadas