A Maritime Pompeii

A Neewsweek, melhor revista semanal do mundo, destaca uma surpreendente e espetacular descoberta arqueológica: Uma frota de barcos e seus tripulantes nas cercanias de Pisa. A cidade notabilizada pela Torre cai-não-cai.

O estado de conservação da Esquadra Marítima é tão boa que os arqueólogos apelidaram-na de: Uma Pompéia [cidade que submergiu num 'mar' de larvas após um irritado e violento espirro do Vulcão Vezúvio] sub-aquática.

Por exemplo. O achado debaixo do peso de um navio emborcado, é tão espetacular que os cientistas divulgaram que a identidade do esqueleto humando teria pertencido a um infeliz marinheiro que morreu esmagado ao lado de seu cão de estimação.

A reportagem exclusiva marca a capacidade investigativa do semanário americano, dificilmente obtido pelos atônitos concorrentes.

ITALY

A Maritime Pompeii

Pisa is famous for its leaning tower, but archeologists

there are now uncovering an amazing fleet of ancient ships, some complete with crew and cargo.


Photos: Soprintendenza per i Bene Archeologici della Toscana










Watery Graves: This sailor and his canine companion (left) were crushed under the weight of a capsized ship. Archaeologists (right) carefully excavate one of the many ancient boats near San Rossore train station.

Leia a íntegra da matéria (em inglês) aqui>>

Comentários

Postagens mais visitadas