Nova eleição para definir prefeito de Curionópolis

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) definiu para o dia 5 de setembro a realização de uma eleição indireta para a Prefeitura de Curionópolis, no sudeste paraense. A posse do eleito foi marcada para o dia 9.

Por ser indireta, a eleição será realizada apenas entre os vereadores do município. O candidato eleito em setembro ficará no cargo até janeiro de 2009, quando então tomará posse o candidato eleito em outubro para os próximos quatro anos.

Em julho, o ministro Joaquim Barbosa, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou determinou o cumprimento de decisão do TRE-PA, que havia cassado o mandato do prefeito eleito em 2004, Sebastião Curió (PMDB), por compra de votos e abuso do poder econômico. Desde então, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara.

O pedido foi feito pela coligação “A Liberdade e o Progresso estão de volta” (PSDB/PTB/PPS/PFL/PSDC/PHS/PMN/PV/PTdoB). Segundo o TRE-PA, o ex-prefeito foi acusado de distribuir cestas básicas na madrugada anterior às eleições de 2004 em troca de votos.

Fonte: G1.

Comentários

Postagens mais visitadas