Sarney: Nossa! Tudo isso?

Com a revelação de que o Senado tem 181 diretores e que o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), pretende cortar 50% desses cargos, descobriu-se, por exemplo, que existem diretorias de Centro de Altos Estudos da Consultoria, de Ata, de Subsecretaria de Pessoal Inativo, de Subsecretaria de Contratações Diretas, de Coordenação de Rádio em Ondas Curtas, de Coordenação de Visitação, de Anais e por aí vai. Há uma diretoria que funciona no aeroporto e outra, numa garagem...!

"Eu e o Sarney levamos um susto quando vimos a lista. Diretor de Ata? Isso é diretor de fantasia, apenas para ganhar função gratificada, não tem função efetiva", disse o 1º secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), após a reunião da Mesa.

O que fazer com um senado desses?

O Senado Federal não sai há exatas 4 semanas das manchetes vergonhosas que protagoniza.

8 comentários:

Paulo Vitorino disse...

Isso é uma pouca vergonha. Fazem os brasileiros de palhaços. Qualquer dia irão criar o diretor de privada, para anotar as cagadas que eles fazem. Aí sim esse diretor irá ter trabalho. São simplesmente ladrões do dinheio Público.

ric_brum disse...

tomara que sarney não faça com o senado o mesmo que ele fazia e pretende continuar fazendo com o maranhão. Mas essas diretorias deve ser mais umas "pequenas coisas" que ele diz que nos detemos. então tá né?

ric_brum disse...

tomara que sarney não faça com o senado o mesmo que ele fazia e pretende continuar fazendo com o maranhão. Mas essas diretorias deve ser mais umas "pequenas coisas" que ele diz que nos detemos. então tá né?

Gustavo disse...

MAIS UMA VERGONHA! O QUE VEMOS É UMA CASCA DE SAFADOS SANGUE-SUGAS EMBOLSANDOS OS RECURSOS DA SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO...É ISTO QUE ESTES ATOAS ROUBAM.

luiz camacho disse...

puuuuxa ! eu achei engraçado o que acontece no senado .

o trágico é ter poucas notícias sobre atos contra a crise . ontem ( 19 de março de 2009 ), o ministro paulo bernardo disse que haverá corte em dinheiro para concursos . o que o senado pode fazer ?

luiz camacho disse...

SENHORES ,

EU ACHEI ENGRAÇADO O QUE LI . TANTOS PRESIDENTES/DIRETORES DE DIFERENTES PARTIDOS E SÓ AGORA...... ?

O QUE TEMO É HAVER UMA GUERRA CIVIL ! E O SENADO , O QUE FAZ ? HÁ UMA CRISE MUITÍSSIMO FORTE , MAIS DE 80 MIL EMPREGOS PERDIDOS EM 2008 , O MINISTRO PAULO BERNARDO DISSE ONTEM ( 19 DE MARÇO DE 2009 ) , QUE HAVERÁ CORTES EM CONCURSOS ... E O SENADO , O QUE FAZ ?

PITUCO disse...

O Senado é a "nossa Máfia".E o que é pior:protegida pelas próprias Leis.Ela corroe o orçamento da União,como ácido em papel.Dignos de execução em praça pública.Como antigamente.

Adalberto disse...

Será que vai se conseguir saber em que gestões foram criadas essas diretorias?