Uma manchete imbecil escrita por um idiota

Não é mentira não!

"Crise fez número de bilionários do mundo diminuir".

A conclusão é digna de um prêmio nobel de burridade. Como o inventor da nitroglicerina há tempos bateu o "catolé", fica o registro.

A pérola é da BBC e foi reproduzida em veículos que se dizem campeões de audiência.

5 comentários:

Mário Sanchez disse...

Na natureza nada se cria,nada se perde, tudo se transforma ou muda de lugar...Em 1917 ao acabar a primeira Grande Guerra, os donos do ouro emprestaram a Lênin para ir matar o czar que não havia dado bastante ouro por armas na primeira guerra. Lênin tomou o poder e não devolveu o ouro, embora tenha matado muitos judeus e outros fugiram levando o ouro aos bancos dos donos do ouro. Stálin matou Lênin e ocupou seu lugar no governo e na dívida...
Aí os donos do ouro armaram Hitler para ir atacar a URSS. Financiaram (em papel a ser pago em ouro) França, Inglaterra, EEUU, para comprar as armas cujas fábricas haviam financiado antes (só em papel, pois o ouro estava bem guardado em grutas... a terra cobrou bem caro para ser extraído o ouro e a seguir para guardá-lo...)
Os exércitos e os povos queimaram essas armas ao combater o Eixo. Por fim financiaram a URSS também e esta deu muito ouro por armas. E assumiu outro tanto de dívidas (em ouro)...
As armas foram todas gastas... Mas as dívidas continuaram a ser pagas (em ouro, é claro!) com impostos, Claro!
Leiam mais detalhes no site mariosanchez.com.br/ Essas dívidas continuaram sendo cobradas dos vencidos e também dos vencedores! Como tudo havia sido quebrado na Europa, financiaram a reconstrução (Plano Marshal) e nem perguntem quanto a mais foi devolvido sobre esse plano... (em ouro!).
Foi muito ouro sendo acumulado. Hoje sobram alguns quatrilhões de dólares em ouro para financiar a próxima matança e o cirquinho já está bem montado com terroristas, exércitos e armas sempre renovadas à medida em que se gastam.
Financiar alegria e justiça, saúde e paz não dá lucro porque não destrói nada, né? E isso não traz lamentos e sofrimento. Impostos e taxas de juros, trazem.
Temos solução?
O mais terrível é que existe solução matemática, mecânica, com lucro para todos, calculada minuciosamente, com a cabeça fria conforme tenho mostrado neste BLOG. Porém, esquecemos que a Terra está invadida pelos "maus espíritos" de outros mundos que hipnotizaram os seres bonzinhos para serem escravos e estão na última cartada para matar 6 bilhões de "inconvenientes" a título de raças inferiores e assumir o domínio da Terra para sempre.
A grande sabedoria das sombras é insinuarem que elas não existem e somos nós induzidos que estamos pensando e decidindo o que elas querem.

Tudo se transforma ou muda de lugar.

Yúdice Andrade disse...

Quer dizer que agora existem 30% a menos de bilionários no mundo? Rapaz, a partir de hoje não durmo mais!
Quando o sujeito deixa de ser bilionário, ele passa a ser o quê? Milionário? Ou mais especificamente multimilionário? Realmente, é uma situação degradante, contra a qual todos deveríamos lutar. Deveria haver uma mobilização mundial, para que cada pessoa doasse um pouco do que possui, a fim de produzir um fundo que permitisse a essas pessoas retornarem à condição de bilionários.
Val-André, mesmo a revista Forbes deveria dar um enfoque menos escandaloso ao tema, para evitar tornar-se alvo de críticas das pessoas que, convenhamos, veem o mundo como ele é.

Roberto disse...

Muito interessante o posicionamento, no entanto acho que devemos ter noção do papel de cada ser humano com energia positiva que poderá virar o jogo.Construir grupos de combate as energias negativas que vivem e rondam o planeta Terra é função de seres iluminados e tambem de seres com perfil para agregar e difundir energias pró ativas para todo o planeta.Vale a pena tentar.

Val-André Mutran disse...

Yudice trata-se de uma ótima idéia a sua sugestão.
Mas, creio, estamos muito longe dessa consciência humanitária.
O ambiente que nos rodeia é cada vez mais personalista, consumista e egoísta.
Que pena que é assim.

Maria Dourado disse...

Caracas...!!!!!!!!! o que podemos fazer para que isto continue em cadeia até que todos os bilionários virem classe média?????????? Estes bilhões tem que cair sobre a terra, pois é ela quem produz este OURO e que todos os pobres miseráveis e famintos possam ter seus direitos reconhecidos de possuir seu pedaço de chão e dali cavar o ouro que sustenta sua saúde, sua vida, sua família inteira. Não precisamos de gente bilionárias para dar empregos, precisamos sim de dividir melhor as oportunidades de crescimento e desenvolvimento humano. Que todos tenham as mesmas oportunidades de desenvolver seus dons, sua criatividade. Isto sim é uma riqueza incomensurável e não pode estar avaliada em euros nem dolares. Nem sempre os bilionários são os mais inteligentes, e nunca são sábios pois destroem os desvalidos, violentam a sociedade, escravisam países inteiros. Eu quero que isto vire uma fileira de dominós caindo um a um. Prefiro começar de novo mas do jeito certo, que todos tenham os mesmos direitos de crescer e desenvolver.