Em defesa dos aposentados: “é preciso quebrar é a cara de alguns que ficam falando bobagem por aí”

Todas as vezes que chegamos perto de encontrar uma solução para a questão dos aposentados, vem a mesma ladainha: a Previdência está com déficit. Eu quero deixar claro que se não pode fazer conta de caixa de Previdência. O que vale é seguridade social.

Na seguridade social, há recursos que compensam todo o tamanho desse déficit que estão vendendo. Vende-se a história do déficit, para depois não se dar o reajuste para o aposentado e pensionista.

É preciso acabar com essa ladainha de uma vez por todas. Eu escuto que a Previdência vai quebrar desde 1989, e até agora ela não quebrou. É preciso quebrar é a cara de alguns que ficam falando bobagem por aí. Essa éa grande verdade.Os aposentados têm de ter seu reajuste digno, decente e honrado.

Essa história de que a Previdência vai quebrar é insustentável, porque o orçamento da seguridade social garante o reajuste de todos os aposentados e pensionistas. Portanto, reafirmo que vamos defender essa questão. Já saiu a Marina Silva, já salvaram o Sarney, e cuidado com o que vai acontecer com vocês politicamente.

Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP), agora há pouco na Câmara dos Deputados

Comentários

Anônimo disse…
Pretendo alertar, quanto as notas divulgadas a respeito de "DEFICIT NA PREVIDÊNCIA", de forma sistemática - junto aos meios de comunicação, toda vez que os aposentados reinvindicam e encontram alguma chance real de melhoria nos seus proventos.

No Jornal da Noite, TV Band (19/08/2009) - nas vésperas de uma reunião entre governo e aposentados, assistiu-se comentários do repórter Boris Casoy, a respeito de "deficit na previdência", que de alguma forma pode vir a atrapalhar a árdua luta dos que defendem os aposentados: A Cobap e os Nobres Deputados e Senadores.

Noutras vezes, já assistí nos Jornais da Globo, expressões como: "Rombo na Previdência", etc.

Isso nos leva a imaginar que possa ser iniciativa de pessoas, que de alguma forma, desejam "melar" qualquer esperança de melhoria para os aposentados.
Anônimo disse…
Politicamente estamos de olho nas votações das PL dos aposentados que sejam votos abertos e não secretos.
Anônimo disse…
Politicamente falando ,estamosde olho nesta votações em plenario que seja aberta e não secretas.
Sylvia disse…
É inadmissivel ver como se tem 2 pesos e zilhões de medidas, para qq politico aumentos descabidos, ajudas de custos, para aqueles que os sustentaram paa fazerem caca, niente! E o pior é que os aposentados e os que estão na ativa, não tem ganhos, devido a alta taxa tributaria , até o bolsa será que realmente quero sair da miseria", tem mais reajuste que aquele que financia os programa eleitoreiros!
SERGIO OLIVEI9RA disse…
Eles apresentam como déficit da previdência o RGPS - Regime Geral da Previdência Social, que pode estar negativo no momento, tendo em vista o desemprego e a previdência rural, mas ele faz parte de um todo, a Seguridade Social, que é superavitária. Fazem a separação para dar crtedibilidade ao discurso do déficit. Sacanagem. Falácia.
Anônimo disse…
De novo volta a baila a questão do "não há verba para o aumento dos aposentados" mas para aumentar os proprios subsidios dos politicos, tem, não é? Para abafar os desvios de verba publica, tem não é? Para pagar salários de apadrinhados dos políticos, tem, não é?...quando é então que isto vai parar? Alguem se apresenta para liderar uma BASTA? Acho que está chegada a hora. Vamos lutar para LIMPAR o Senado e a Câmara dos Deputados....2010 está aí!!!!
Anônimo disse…
Quem deu o ponta pé para o que estamos colhendo e aperfeiçoando.... São os Jovens??? Que valor têm os aposentados, que em vez de serem colocados num patamar merecedor de muito respeito, são simplesmente a classe que dá prejuízo... São os que gastam o pouco que têm com medicamentos, médicos, hospitais, aparelhos, enfermeiros... Seriam eles merecedores dos belos passeios, que olhassem o produto final, e dissesse "EU FIZ PARTE DESTA OBRA" e sou reconhecido e orgulhoso... Icéa Moreira
Francisco José disse…
Não existe déficit na previdência. No governo de Lula a seguridade social, previdência e SUS (a mesma rubrica), têm dado um superavit anual acima de 50 bilhões de reais. Na época de FHC esse superavit estava na faixa de 30 bilhões. A mistificação consiste em omitir as receitas da seguridade social, como COFINS e outras e só contarem com as contribuições dos empregados. Isso é banditismo. Em 2004 o superavit foi de 52 bilhões e esse dinheiro como s3mpre usado para pagar serviços da dívida, o caviar dos banqueiros.
Francisco
Ben disse…
QUADRILHA DO GOVERNO ROUBA BENEFÍCIOS DOS APOSENTADOS....

O chefe da quadrilha, esse tal de Lula e seus comparsas (ministros, senadores e deputados da base do governo) não valem o prato que comem.
E isto vale tambem desde o tempo do FHC quando começou essa sacanagem com os aposentados.
Este roubo ao bolso dos aposentados repito, começou no FHC, mas o Lula prometeu corrigir esta injustiça, porem apartir do momento que assumiu o governo resolveu acobertar este roubo ao bolso dos aposentados. Por isto mesmo o Lula é muito pior, é verdadeiramente um traidor dos trabalhadores aposentados do nosso Brasil. A cedula de cada um dos senadores e deputados, que fazem parte da quadrilha já vem assinalada com o SIM AO VETO DO CHEFE DA GANGUE. E como o voto é vergonhosamente secreto fica fácil para a gangue agir facilmente em conjunto. Mesmo todos que já votaram anteriormente a favor do projeto que recupera as perdas roubadas dos aposentados, nesta ultima fase após o veto do Lula, os senadores e deputados capangas seguem o chefe e votam secretamente a favor do voto.
Desta forma grande parte do dinheiro do beneficio dos aposentados que deveria estar no bolso de cada um e assim permitir o giro do dinheiro no comercio, e em todas as outras areas, fica nos cofres do governo para que este fique usando o mesmo para assistencilismo barato tipo bolsa familia e que mantem grande parte dos brasileiros refens de migalhas e vivendo sem dignidade. Alem tambem dos usos indevidos como foi o caso do vergonhoso mensalão. Certamente outros mensalões virão por ai...
O que Lula e sua tropa querem, é que os trabalhadores aposentados todos acabem ganhando somente um salario minimo. Mesmo depois de terem contribuido toda uma vida sobre varios salarios(dependendo de cada caso).
ISTO É ROUBO E TEM QUE ACABAR. NÓS APOSENTADOS NÃO PODEMOS FAZER GREVE, MAS PODEMOS NOS UNIR, IR PARA AS RUAS EM PASSEATAS E CONGESTIONAR O TRANSITO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PAIS POR TEMPO INDETERMINADO, ATÉ QUE OS PREJUIZOS DE NOSSOS BENEFICIOS SEJAM RECUPERADOS INTEGRALMENTE. E ISTO SEM ACORDOS E MARACUTAIS PARCIAIS EVENTUALMENTE PROPOSTAS E QUE SÃO PROPRIAS DO GOVERNO.
SÓ ACEITAREMOS O RESGATE INTEGRAL DO QUE NOS FOI ROUBADO.
VAMOS UNIR E VAMOS PARA AS RUAS.
OS ORGÃOS DA CATEGORIA DOS APOSENTADOS(COBAP E ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS DE CADA ESTADO E CIDADES) FIQUEM SABENDO QUE É ISTO QUE OS APOSENTADOS QUEREM E EXIGEM.
NOSSAS CONTRIBUIÇÕES PARA MANUTENÇÃO DE NOSSAS ENTIDADES TEM ESTE OBJETIVO, ISTO É, FAZER VALER OS DIREITOS DOS APOSENTADOS, E NÃO PERMITIR O ASSALTO AOS NOSSOS BOLSOS.
REPASSEM ESTA POSIÇÃO PARA TODOS E VAMOS BUSCAR NOSSO DIREITOS ROUBADOS.
ATENÇÃO: COBAP E ASSOCIAÇÕES DOS APOSENTADOS ESTADUAIS, DEMOSTREM A LIDERANÇA DE VOCES, CONVOQUEM OS APOSENTADOS VIA MIDIA, COM DATA , HORARIO E LOCAL EM CADA CAPITAL E CIDADES PRINCIPAIS PARA CONCENTRAÇÕES E PASSEATAS COM FAIXAS E BANERS, CARAS PINTADAS...
CHEGA DE ESPERAR, TEMOS QUE AGIR COM URGENCIA...
TENHO DITO.
Benicio Pereira Filho
Juiz de Fora - MG
Brasileiro - Aposentado
Contato: benpf@uol.com.br
Anônimo disse…
Não acreditamos mais nesta de deficit previdência. Quando é de interesse políticos, banqueiros, FMI tem dinheiro.Para os aposentados que realmente necessitam de um rejuste digno, não tem. Vamos ver o que vai dar, mas terá resposta nas urnas com certeza.
Mas conto com os políticos sérios e justos que estão lutando a nosso favor.
Juntos somos mais.
Anônimo disse…
Francisco José tem razão. O RGPS não pode ser mantido no seu todo pelos contribuintes urbanos de previdência e, o que sobra, transferir para cobrir despesas do governo. A festa acabou, já sabemos e aprendemos que o "défit" não existe e o governo apodera-se de valores que não lhe pertencem.
O governo Lula que tome vergonha e pare de achar que a população é ignorante/burra/idiota. Bem, burra acho que até é, pois votou num semi-alfabetizado e que nem sequer sabia direito o que propor a população durante campanha, aí então, começou a mentir descaradamente, o que lhe é perculiar.
Doravante, os aposentados e todos os brasileiros deverão ficar atentos e não se deixar engambelar por "politiquentos" qualquer. Não esqueçam, votar em qualquer um é prejuízo certo para o nosso bolso. Os tributos não são para encher barriga de parlamentares/políticos, mas para atender a sociedade.
Se for por falta de convite aí está: FORA LULA&PT
Ben disse…
É ISTO AI.
MAS PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E IRMOS PARA AS RUAS DEMONSTRAR NOSSA REVOLTA E EXIGIR A RECUPERAÇÃO DE TUDO QUE FOI ROUBADO DOS APOSENTADOS. NÃO ACEITAMOS NEGOCIAÇÕES PARCIAIS... QUEREMOS TUDO QUE NOS É DE DIREITO.
TEMOS QUE MOSTRAR A COBAP E FEDERAÇÕES ESTADUAIS DOS APOSENTADOS QUE ESTAMOS ESPERANDO ESTA CONVOCAÇÃO PARA IRMOS AS RUAS DE CARA PINTADA, FAIXAS CARROS DE SOM ETC, E ESTE MOVIMENTO TEM QUE SER NAS VIAS PRINCIPAIS DESTE PAIS COM DATA E HORA MARCADA....
BEN
JUIZ DE FORA-MG
Anônimo disse…
AO INVÉS DE QUEBRAR A CARA DOS SUBSERVIENTES, VAMOS EXIGIR JÁ PARA O PLEITO DE 2010, A IMPRESSÃO DO VOTO. ELEIÇÃO SEM RECONTAGEM NÃO LEGITIMA OS PSEUDOS-ELEITOS. DO VEREADOR AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, TODOS ESTÃO NO EXERCÍCIO ILEGAL DA FUNÇÃO!! SÓ A IMPRESSÃO DO VOTO PARA RECONTAGEM/AUDITAGEM, TORNA AS ELEIÇÕES LEGÍTIMAS. O ESTRANHO DE TUDO ISSO, É QUE A GRANDE-MÍDIA CAMUFLA O TEMA. SERÁ QUE É PARA NÃO PERDER A CONTA DE PUBLICIDADE?
Anônimo disse…
Estão acabando com os aposentados,
devemos nos unir, fazer uma cam-
panha Nacional, e, dar o troco aos
Parlamentares ou seja mal Parlamen-
tares, pois fazem questão de fazer
injustiça, olhando só seus interesses, temos uma arma que é
o voto, vamos unir e dar o troco,
quem sabe a gente muda esses País,
que está mal representado por al-
guns Parlamentares.
jose nogueira disse…
Pelo que temos observado,falta uma liderança firme que possa nortear os caminhos dos aposentados,quanto aos seus direitos,um bem de pecúlio despositado à sua ordem, intransfrível, indisponível que servirá para pagar aos aposentados que realmente contribuiram durante os trine cinco anos trabalhados,copmrovadamente;Esse pecúlio,patrimônio exclusivo dos aposentados e pensionistas, deveria estar alocado nos cofres da previdência,igualzinho aos recursos dos fundos de pensões,administrados por grupos devidamente eleitos;
Assim sendo,bem sabemos que o próprio governo federal, estaduais,municipais,clubes de futebol,instituições filantrópicas,homemdo campo,recursos da cesta básica,fome zero,obras do PAC. etc,estão saíndo dos pecúlios acumulados na previdência,direito excluisvo dos aposentados e pensionistas do ontem e amnhã;Sendo assim,ou invés de conchavos,esmolar acordos com políticos,porque não ir direto no assunto...Requerer prestação de contas ao sistema previdenciário desde sua criação...;Por outra banda, limpar da raia de competência,tudo aquilo que é estranho ao fundo de pecúlios dos aposentados e pensionistas,nada mais que isso,meus amados irmãos;Quem teria mais competência para esse trabalho,ao que tudo indica,a F.G.V.,até porque,teria essa fundação lastro para direcionar uma pesquisa a nível nacional,para oscultar a opinião de todos os brasileiros e não apenas daqueles,talvez,78 milhões do fome zero, cesta básica e do campo,mais precisamente;
Anônimo disse…
Quem manda no governo Lula é o MST e MLST o que significa dizer que esses tem "algo" para pressionar Lula. Esse mesmo "algo" infelizmente também teremos que ter para por no "nariz" do Lula e de seus "cachorrinhos".
Alguns dados estatísticos para desmistificar de uma vez por todas. Receitas da Seguridade Social em bilhões de reais em 2004: INSS- 98,5; COFIN-77,3; CPMF-26,4; CSLL-19,3; TOTAL DAS RECEITAS: 221,5 BILHÕES DE REAIS. Despesas da seguridade Social em bilhões de reais em 2004: BENEF. PREV.-125,8; CUSTEIO MPAS-4,1; SAÚDE (SUS)- 32,5; Assist. Social-7,6; TOTAL DAS DESPESAS: 169,9 BILHÕES DE REAIS. SUPERAVIT: 51,5 BILHÕES DE REAIS. A previsão na época (2004)para 2005 era de um superavit de 65 bilhões de reais. Nos 4 últimos anos de FHC (1999-2002) o superavit acumulado foi de 110,8 bilhões de reais. Nos primeiros 4 anos de FHC (1995-1998) o superavit acumulado foi de 20,2 bilhões de reais. Lula só em 2003 e 2004 confiscou um superavit de 95,1 bilhões. É possível pela tend~encia que nos 4 primeiros anos de Lula (2003-2006)o superavit tenha sido de 220 bilhões de reais. Os dados de 1995 a 2003, inclusive, foram tirados do SIAFI. Os de 2004 da ANFIP. O fim da CPMF não diminuiu a arrecadação pois as demais rubricas cresceram muito, como o próprio ministro da fazenda reconheceu. Além disso as perdas por negligência ou dolo da administração do governo vêm crescendo ao invés de diminuirem. Em 2002 as perdas foram de 45,8 bilhões e em 2003 foram de 51 bilhões. Além de arrochador do aposentado o governo é um mau gestor da previdência. A outra face da moeda: A taxa básica de juros no Brasil(SELIC) é disparado a maior taxa mundial em termos reais: 14%(2005)ao ano, contra 5% dos segundos colocados (Turquia e Hungria), 2%dos países em desenvolvimento, 1,4% da média mundial e 0,4% da média dos países desenvolvidos. O superavit primário de toda administração pública em julho de 2005, chegou a 97 bilhões de reais, 5,2% do PIB. Ou seja, o dinheiro é simplesmente roubado não só da previdência, mas da educação, do saneamentoetc para doar aos ladrões eufemisticamente chamados de banqueiros

Postagens mais visitadas