Mensagem aos aposentados e pensionistas

Vale a pena ver a convocação do Tomineiro Indgnado, do blog Maresias.

Aposentados e pensionista deste meu Brasil.

Seguidores deste modesto Blog.

Quero convidar a todos para uma grande cruzada em nome da moral, da ética,em favor da aprovação das emendas que tramitam no Congresso Federal e tratam sobre o fator previdenciário, bem como o reajuste das aposentadorias e pensões.

Senhores. Aqui não interessa o partido político, nem quem é o autor, os interessados somos nós, se não brigarmos pelos nossos direitos ninguém o fará. Por favor, postem comentários, façam criticas, se declarem, me ajudem a fazer pressão. Este blog, apesar de humilde, tem olheiro no congresso nacional, e tenho certeza de o teu comentário VAI SER OUVIDO. Vamos lá gente, vamos brigar pelo que é nosso por direito.

Conto com todos voces.

Comentários

Pontes disse…
Prezado!
se é para fazer justiça,sem demagogias,pode contar com o meu apoio,para que se votem os projetos dos aposentados e seja derrubado o veto do lula aos 16,67%
Abraço!
http://twitter.com/jspontes
@jspontes
A união faz a força Pontes.
O momento da pressão é agora. A decisão, já.
Anônimo disse…
OS APOSENTADOS NÃO QUEREM NENHUMA NEGOCIAÇÃO ESCUSA ENTRE ENTIDADES QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DOS APOSENTADOS E O EXECUTIVO OU OS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA. OS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS EXIGEM QUE OS PL's 3299/08, 4434/08,01/07 E A DERRUBADA DO VETO DE LULA AO AUMENTO DOS QUE RECEBEM MAIS QUE UM MÍNIMO, SEJAM VOTADOS ABERTAMENTE NO PLENÁRIO DA CÂMARA. RESTITUIÇÃO DOS DIREITOS INJUSTA E ARBITRARIAMENTE CASSADOS PELO CONGRESSO DE 1999 E PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988. CHEGA DE FALÁCIAS E "ROUBOS". OS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS CONTRIBUIRAM TODA VIDA PARA RECEBER O QUE "CONTRATARAM". SE EXISTE DEFICIT NA PREVIDÊNCIA É POR CAUSA DOS DESMANDOS, SANGRIAS, ROUBOS, E DESVIOS PARA OUTROS FINS QUE NÃO ESTAVAM NAS NOSSAS CONTAS QUANDO CONTRATAMOS NOSSO PLANO DE APOSENATDORIA (OBRIGATÓRIO) PELO RGPS. REGIME GERAL DA PREVIDENCIA SOCIAL. VOTAÇÃO EM PLENÁRIO JÁ. QUEREMOS VER E OUVIR QUAIS DEPUTADOS VÃO VOTAR A FAVOR DA CONTINUIDADE DESTE "ROUBO" DOS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS.
Anônimo disse…
Val, porque nossos comentários não entram na página imeditamente?

Dálton
Anônimo disse…
O governo fica alegando que o governo não tem condições para suportar o déficit da previdência !
Essa alegação pode ser verdadeira, mas não se pode misturar tudo. O INSS tem arrecadação e não pode suportar os favores feitos para quem não colaborou.
Um exemplo é a vergonhosa aposentadoria especial do Lula, correspondente ao dobro do teto sem imposto de renda !
Por que eu não tenho esse direito ?
Anônimo disse…
Além dos escândalos promovidos pela seqüência destes ultimos 2 mandatos, com mensalão, atos secretos, falta de segurança, saúde, educação e demais serviços, não obstante os altos e excorchantes impostos que nos quebram a espinha dorsal como aposentados, minha maior decepção é ter atingido a aposentadoria que deveria ser plena, mas ficou mínima com o fator previdenciário e com os reajustes anuais bem abaixo do aumento do custo de vida.
Minha única confiança hoje é em Deus, que êle perdoe minhas fraquezas e se um dia julgar correto o arrependimento dos políticos que não tem um mínimo de sensibilidade com o sofrimento da população que os perdoe também em sua hora final.
Anônimo disse…
Além dos escândalos promovidos na seqüência destes ultimos 2 mandatos, com mensalão, atos secretos, falta de segurança, saúde, educação e demais serviços não obstante os altos e excorchantes impostos que nos quebram a espinha dorsal como aposentados, minha maior decepção é ter atingido a aposentadoria que deveria ser plena, mas ficou mínima com o fator previdenciário e com os reajustes anuais bem abaixo do aumento do custo de vida.
Minha única confiança hoje é em Deus, que êle perdoe minhas fraquezas e se um dia julgar correto o arrependimento dos políticos que não tem um mínimo de sensibilidade com o sofrimento da população que os perdoe também em sua hora final.

Irineu Queiroz dos Santos
Anônimo disse…
Estou com João Sidney Pontes e com todos os outros colegas de infortúnio com relação as nossas condições de aposentados que vem sendo injustiçados a muito tempo com a diminuição anualmente do nosso poder aquisitivo.Vamos a luta pelos nossos direitos
Caro Dálton,
Infelizmente alguns leitores confundem a liberdade de expressão com libertinagem e carregam a mão em comentários eivados de acusações sem provas, ataques pessoais e uma série de frustações as quais o blog pode ser acionado judicialmene se não moderar os comentários com um certo critério.
Portanto, o recurso de moderação dos comentários está ativado e só os libero após lê-los.
Espero a sua compreesão pelos motivos acima expostos.
Abraços e volte sempre.
Anônimo das 11:08,
Não conheço o caso específico do presidente, porém, creio que ele tem aposentadorias acumuladas como metalúrgico, sindicalista, e uma indenização política após o processo de redemocratização.
E, agora, quando passar a caneta ao sucesor, terá outra: a de ex-presidente com direito a cinco seguranças, carros e outras mordomias enquanto viver.
Nascimento disse…
PELO AMOR DE DEUS!TEMOS QUE FIRMAR UMA DATA PARA COLOCAÇÃO DOS PROJETOS EM PAUTA IMEDIATAMENTE,E TOMARMOS CUIDADO PARA QUE O MICHEL TEMER NOVAMENTE NÃO NOS PREJUDIQUE,SERIA BOM QUE O MESMO FIRMASSE EM DOCUMENTO DATADO E ASSINADO! Anderley, aposentado injuriado.Não dá para confiar nos negociadores do governo!
Carlos disse…
-Dinheiro para a cueca existe.
-Dinheiro para mensalão existe.
-Dinheiro para super avião presidencial existe.
-Dinheiro para super salários e super remuneração de membros do Conselho da Petrobrás,existe.
-Para os aposentados? pois, pois diria o Lula, ja ganharam muito durante o período que trabalharam, e como estão mais próximos do fim,e não engordam nossos bolsos,não precisam de reajustes!!!
Quem mandou votarem no homem????
Luiz Allegretto disse…
Os aposentados de hoje já foram os trabalhadores de ontem e, por terem cumprido a sua obrigão de recolher o FGTS, durante 35 anos, pontualmente, seja sobre 2, 3, 5 ou 10 salários, temos todo o direito de receber aquilo que "compramos". Por isso, conte com meu apoio para fazer o PT e os nossos congressistas a respeitarem quem de fato trabalha e já trabalhou muito por esse pais. Vamos aprovar esses projetos custe o que custar.
abraço
Sebastião disse…
Nobres Deputados já estamos cansados de tantas negociações. O PL.3299/2008, já está a quase um ano e meio na Comissão de financças e Tributação, aguardando seu parecer. Agora mais uma enrolação, discutindo com sindicatos, a muito tempo e nada se resolve. Deputados assumem seu papel de legítimo representante do povo, e não fiquem negociando. Já deu o tempo mais que o soficiente p/ que tudo já estivesse resolvido. Não sou filiado a nenhum sindicato, não pago nenhum sindicato, sou um Contribuinte Individual, pago como autônomo e acredito que muitos brasileiros da mesma forma, não dependo de sindicato nenhum, pago meus impostos religiosamente, pago INSS, por sinal muito caro e a muito tempo. Para não ver minha dígna aposentadoria ser confiscada, estou aguardando esta enrolação. Paguei mais de 35 anos, comprovadinhos, tenho mais de 53 anos, e cada mês que se passa com essa enrolação, meus prejuízos aumentam. Entendam bem. Se sou um trabalhador autônomo, porque tenho que ficar aguardando decisão de negociação com Sindicatos, que não conheço nenhum deles. Não tenho nada c/ a vida deles e nem eles c/ a minha. Oque eu tenho é com meus legítimos representes, que são os deputados os quais votamos neles em 2006 inclusive o Sr. Presidente da República. Quem tem compromisso comigo não é nenhum sindicato, mas sim os deputados. Portanto Nobres Deputados, tratam de assumirem seu verdadeiro papel, e não ficarem aí aguardando decisões de sindicatos. Coloquem este PL.3299/2008, mostrando seus posicionamentos e que cada um que vote com sua consciência acabando logo c/ esta novela e nossa agonia. Nossa vida é muito curta e o tempo não espera. O Sr. Presidente quer ver os projetos sendo engavetados para que o INSS tenha mais dinheiro sobrando e ao mesmo tempo não sofrendo desgastes políticos. As duas coisas ao mesmo tempo são impossíveies Sr. Presidente. Acorde e tenha dó de nós que pagamos muito caro por isto. O Sr. que abra mão de uma coisa ou de outra, e o tempo está se passando. Mto obrigado.
Anônimo disse…
Pois é ... Há pouco tempo sugeri uma proposta para a desculpa de que a Previdência não tem dinheiro para melhorar a situação dos aposentados.
Eis, novamente, uma síntese da sugestão: CRIAR A LOTOPREV ASSIM COMO EXISTE A LOTO PARA AUXILIAR OS CLUBES DE FUTEBOL !!!
Se a política no Brasil, atualmente, é distribuir aos que não trabalham, não é mais do que justo distribuiur para os que já trabalharam tanto pelo nosso país. Nenhum aposentado está ´pedindo esmola, apenas estamos pedindo dignidade. Se grande parte dos nossos ganhos voltam aos cofres públicos através de impostos, então porque não ser justo com os aposentados! Estes tem sustentando muitas famílias, é um dinheiro que será gasto no Brasil, portanto uma parte muito significativa vai voltar para o próprio governo, pensem nisto! Já está mais do que provado que estes projetos não vão quebrar a previdência. Chega de roubar dos pobres, pois rico nenhum precisa de aposentadoria do INSS! Basta Brasil, basta de tanta injustiça!
Anônimo disse…
Val, me assusta os descaminhos e a total impunidade e a ganancia em cima do cidadão comum, seja com o que esta ainda na ativa como quanto aquele que já não estao mais!Talvez se nossos congressistas tivessem que usar o SUS, ou recebessem aposentadoria como qq trabalhador comum,depois de 30 anos de seviço pelo INSS e não de 2 mandatos, eles sentiriam o que nós sentimos...acredito que os "nobres congressitas" se tem algum sentimeto pelo cidadão que lá o colocou é de total desprezo!
Unknown disse…
Devemos fazer uma grande cruzada. Vamos nos organizar. Vamos marchar para Brasilia e exigir dos politicos mudanças nas Leis que massacram os Aposentados e os que ainda vao se aposentar.... Quero saber como posso participar desse movimento.....
Anônimo disse…
INDIGUINAÇÃO ESSE É O SENTIMENTO.
FORA FATOR PREVIDENCIARIO!!!
A ELEIÇÃO VEM AI!!!
VAMOS RESPONDER EM VOTOS (E OLHA QUE SOMOS MUITOS)
QUANDO O GOVERNO FAZ PATERNALISMO: BOLSA FAMILIA, SALARIO MINIMO PARA DOENÇAS MUITO GRAVES (AIDS ETC.), SALARIO PARA QUEM TRABALHOU NA ROÇA (SEM QUE ESSAS PESSOAS TENHAM CONTRIBUIDO COM NADA), ISSO É MUITO JUSTO.
SÓ QUE DEVERIAM DE MOSTRAR UMA FONTE DE RENDA PARA ESSE FIM.
PORQUE QUANDO CHEGA À HORA DA APOSENTADORIA DE QUEM TRABALHOU PAGOU IMPOSTOS, PAGOU INSS DURANTE 35 ANOS, O GOVERNO APARECE E DIZ QUE NÃO TEM DINHEIRO.
DINHEIRO NÓS SABEMOS QUE TEM,
.ENTÃO DIZ LOGO QUE QUEREM IGUALAR O BRASIL, PAGANDO UM SALARIO MINIMO PARA TODOS.
MENOS VCS E CLARO.
Anônimo disse…
Resumindo, em termos práticos:
Hoje, quem contribuiu pelo teto, aposenta-se e não recebe pelo teto,
ou seja, aposenta-se pagando com base em 5 salários (em torno de R$
2.325,00), mas somente recebe uns R$ 1.400,00.
A proposta do PL é acabar com essa defasagem!
É tornar esse cálculo mais justo!
Se você concorda, ligue no 0800-619619, opção 1 (atendente) e se manifeste a
favor do PL 3299/2008.
eu liguei, e fui bem atendida.
e mais uma forma de manifestação
vc tb deve enviar email para todos os deputados, entre no site
www.camara.gov.br
Fernanda
Basílio disse…
Repito as palavras de um anônimo:
OS APOSENTADOS NÃO QUEREM NENHUMA NEGOCIAÇÃO ESCUSA ENTRE ENTIDADES QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DOS APOSENTADOS E O EXECUTIVO OU OS DEPUTADOS DA BASE GOVERNISTA. OS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS EXIGEM QUE OS PL's 3299/08, 4434/08,01/07 E A DERRUBADA DO VETO DE LULA AO AUMENTO DOS QUE RECEBEM MAIS QUE UM MÍNIMO, SEJAM VOTADOS ABERTAMENTE NO PLENÁRIO DA CÂMARA. RESTITUIÇÃO DOS DIREITOS INJUSTA E ARBITRARIAMENTE CASSADOS PELO CONGRESSO DE 1999 E PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988. CHEGA DE FALÁCIAS E "ROUBOS". OS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS CONTRIBUIRAM TODA VIDA PARA RECEBER O QUE "CONTRATARAM". SE EXISTE DEFICIT NA PREVIDÊNCIA É POR CAUSA DOS DESMANDOS, SANGRIAS, ROUBOS, E DESVIOS PARA OUTROS FINS QUE NÃO ESTAVAM NAS NOSSAS CONTAS QUANDO CONTRATAMOS NOSSO PLANO DE APOSENATDORIA (OBRIGATÓRIO) PELO RGPS. REGIME GERAL DA PREVIDENCIA SOCIAL. VOTAÇÃO EM PLENÁRIO JÁ. QUEREMOS VER E OUVIR QUAIS DEPUTADOS VÃO VOTAR A FAVOR DA CONTINUIDADE DESTE "ROUBO" DOS APOSENTADOS E FUTUROS APOSENTADOS.
Quantas aposentadorias tem o Lula e quantas terá ao deixar a presidência?
Anônimo disse…
Promessas foram feitas, o poder subiu à cabeça e o Sr. Presidente, que faz conchavos com o PMDB, que diz que não sabia das mazelas reveladas pela CPI dos correios, que empresta dinheiro para a Bolivia, FMI e outros paises, que veta o reajuste aos aposentados e que as pesquisas falam de 80% de aprovação (duvido), se esquece que um dia voltara às turbas e, tera que encarar os aposentados, trabalhadores, donas de casa,os catolicos, para explicar porque não cumpriu o que prometeu. Tudo que sobe, desce. Tai o PT se desmoronando.
Anônimo disse…
Prezados(as) Senhores(as) internautas, tenho lido vossa indignação nas seções de “Opinião do Leitor”, Orkuts, Sites, etc,.. comungo em gênero, número e grau aos vossos reclamos e me uno à vossa revolta e não concordância das contínuas ações contrárias às expectativas do povo brasileiro. Em suma do eleitor que exige respeito, tem opinião e quer o seu bolso preservado e protegido de assaltos de qualquer natureza. Precisamos iniciar uma “Corrente da Dignidade”, a começar defendendo nossos pais, mães, avós, avôs, que depois de 35 anos ou muito mais se aposentarem com 10 salários mínimos. Após cinco anos, êles estarão reduzidos a 5 salários mínimos e depois de dez anos estarão recebendo 1 salário mínimo. Vamos começar defendendo os nossos ascendentes pois assim estaremos defendendo também os nossos filhos e a nós próprios. Vamos limpar as sujeiras desta nação. Sugiro que divulguem as informações abaixo:
MANIFESTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
1 - SOMOS A FAVOR DOS REAJUSTES DOS NOSSOS SALÁRIOS SEM CORTES. NÃO, AO FATOR PREVIDENCIÁRIO.
2-NÃO À CORRUPÇÃO, ÀS PROPINAS, À EVASÃO DE DIVISAS, ÀS IMPRO- BIDADES DE TODOS OS TIPOS, VEICULADAS PELA MIDIA HÁ ANOS.
3 - A PREVIDÊNCIA TEM UM CRÉDITO A RECEBER DE R$ 300 BILHÕES.
3.1 - HÁ DESVIOS DE R$ 17 BILHÕES DA PREVIDÊNCIA, PARA QUEM NUNCA RECOLHEU, ENTIDADES FILANTRÓPICAS, EXPORTADORES RURAIS, PRODUTORES DE INFORMÁTICA E MICROEMPRESÁRIOS, BEM COMO SUBSÍDIOS AOS APOSENTADOS RURAIS E AUTÔNOMOS.
4 - “ESTE É O ROMBO DA PREVIDÊNCIA”???, USURPARAM OS NOSSOS RECURSOS PARA CONSTRUIR BRASÍLIA, A CSN, A PONTE RIO NITERÓI, A BELÉM BRASÍLIA, ITAIPU, TRANSAMAZÔNICA, ETC.. DEVOLVAM O DINHEIRO DOS APOSENTADOS AOS COFRES DA PREVIDÊNCIA.
4.1 - BASTA ÀS CÂMARAS DE GÁS ECONÔMICAS, NOS ASFIXIANDO. NOS FALTA COMIDA, REMÉDIOS, HOSPITAIS, ETC. GENOCÍDIO, NÃO. BASTA A SENZALA ECONÔMICA, QUE NOS MANTÉM ACORRENTADOS. ESCRAVIDÃO GERIATRICA, NÃO.
4.2 - CARAJÁS, NUNCA MAIS. ENTRETANTO MILHARES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS SÃO MORTOS DIARIAMENTE, POR LHE TIRAREM AS CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SOBREVIVÊNCIA.
“MOVIMENTO BRANCO”
É chegada a hora de um movimento nacional, vamos demonstrar nossa revolta e exigir os nossos direitos pacificamente. Sabemos que devido a falta de recursos financeiros, saúde e sem retaguarda política, o aposentado, o pensionista, não tem condições de sair às ruas, nas estradas, fazer acampamentos, passeatas em frente das Prefeituras, invadir entidades públicas e privadas, etc. Por estes motivos conclamamos um movimento que cubra os nossos direitos, acima descritos, divulgando que somos a favor, da ética, da ordem e da moral. Vamos implementar, o “Movimento Branco”, através de atitudes simples, boas, baratas e eficientes. Por exemplo, vamos colocar uma fita branca no nosso punho, na antena, no espelho do carro, na lapela e na manga do paletó. Ainda nos nossos aniversários soltar balões brancos, já imaginaram que bonito 60 balões brancos ou mais no céu? ..... ou quando passearmos com os nossos netos eles segurarão na mãozinha um balão branco. Nos churrascos vamos usar no pescoço um lenço branco, “tchê”. Vamos colocar uma bandeira branca na janela da casa ou do apartamento e assim por diante. Vamos colorir o Brasil inteiro de branco, igual a cor dos nossos cabelos, exigindo o que é nosso por direito e basta a tudo que possa nos prejudicar. Quem ainda não se aposentou um dia vai se aposentar. Bolsa para todos os excluídos mas não com o bolso do aposentado. Portanto, continuaremos o “MOVIMENTO BRANCO” até atingirmos os nossos objetivos ATRAVÉS DO VOTO. Milhões de aposentados, pensionistas, e seus familiares, avós,avôs, mães, pais, filhas(os) ,netos (as), estarão protestando, VOTANDO EM BRANCO.
Valério Amichetti – vamichetti@uol.com.br – 13/07/2009
senhores deputados, esta votação é de interese de todos os trabalhadores do brasil. Estamos, de olho em voçês!
Anônimo disse…
Penso que esses politicos deveriam honrar o que tem dentro da cueca e dar o que é de direito aposentados.Eles não estão nem se LIXANDO como já disse outro dia um politíco que nem devemos se LIXAR prá o nome dele, porque na aposentadoria deles ninguem meche.Vejam o caso do SANEY ganha R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais)e ninguem fala nada.Por isso que o povo está nessa miséria,passando fome.São poucos que ganham muito e muitos que ganham quase nada.Mas nós podemos reverter essa situação com o VOTO,somos 25 milhões de aposentados e temos nossos familiares para nos ajudar com os votos.Temos que tirar esses chupins de lá.
Anônimo disse…
Penso que esses politicos deveriam honrar o que tem dentro da cueca e dar o que é de direito aposentados.Eles não estão nem se LIXANDO como já disse outro dia um politíco que nem devemos se LIXAR prá o nome dele, porque na aposentadoria deles ninguem meche.Vejam o caso do SANEY ganha R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais)e ninguem fala nada.Por isso que o povo está nessa miséria,passando fome.São poucos que ganham muito e muitos que ganham quase nada.Mas nós podemos reverter essa situação com o VOTO,somos 25 milhões de aposentados e temos nossos familiares para nos ajudar com os votos.Temos que tirar esses chupins de lá.
JOSE CAMILO NETO disse…
APOSENTADOS

ESPERO QUE OS ATUAIS CONGRESSITAS BRASILEIROS NÃO NOS ENVERGONHEM MAIS COM TANTOS ESCANDALOS....
OS APOSENTADOS BRASILEIROS ESTO NO MEIO DE TUDO ISSO E AS VOTAÇÕES DOS PROJETOS A NOSSO FAVOR FICARAM PARALIZADAS.
MICHEL TEMER,PRESIDENTE DA CAMARA DEVERIA AGIR DE FORMA MAIS FIRME, MAIS CORAJOSA E COLOCAR OS PROJETOS DO SENADOR PAULO PAIM PARA SEREM VOTADOS.
O PT E O PRESIDENTE LULA SE DISTANCIARAM DO POVO O QUE É PROFUNDAMENTE DECEPCIONANTE.
TEMOS TODOS DE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E NÃO ESPERARMOS NADA DE NINGUEM ATÉ MESMO DE UM GOVERNO QUE SE DIZIA POPULAR............
UM GRANDE NUMERO DE PARLAMENTARES FAZ COM QUE TENHAMOS UM PAÍS DE QUINTA CATEGORIA......
FAZ COM QUE A INJUSTIÇA FIQUE EM CIMA DOS MAIS POBRES E DOS APOSENTADOS................
FAZ COM QUE A CORRUPÇÃO ALASTRE E OS POLITICOS RUINS PERMANEÇAM NO PODER...............
É NECESSÁRIO ALGUMAS COISAS MAIS SIMPLES PARA MELHORARMOS O PAÍS:
AS VOTAÇÕES, EM TODAS AS CASAS, DEVEM SER ABERTAS.
NÃO EXISTE MOTIVO PARA VOTAÇÕES SECRETAS.
FRAUDES CONTRA A PREVIDENCIA É PRECISO ACABAR:
DEI ALGUMAS SUGESTÕES A ALGUNS CONGRESSISTAS PARA UM PROJETO DE LEI COM AS SEGUINTES MEDIDAS:
01-CLASSIFICAR AS FRAUDES COMO CRIME HEDIONDO:
02-SUSPEITOS/INDICIADOS JULGADOS NUM PRAZO MAXIMO DE 60 DIAS:
03-OS BENS DOS ENV
OLVIDOS SEQUESTRADOS EM FAVOR DO ESTADO BRASILEIRO;
04- PENA DE PRISAO PERPETUA PARA OS CONDENADOS.
ACHO QUE REDUZIRIA EM MUITO AS FRAUDES.

COM RELAÇÃO AOS APOSENTADOS BRASILEIROS NÓS ESTAMOS ATENTO PARA AS VOTAÇÕES E ESPERAMOS QUE OS POLITICOS RESPONSAVEIS NÃO NOS DECEPCIONEM MAIS...
JÁ CHEGA.



JOSE CAMILO DE OLIVEIRA NETO
BELO HORIZONTE-MG
210809
Silvana disse…
Já é tempo de nós brasileiros pararmos de nos calar. Vamos lá pessoal! Vamos nos unir e pagar dignamente aqueles que já deram sua parte para a construção da nação ao invés de permitir que desviem nossas verbas para a riqueza de poucos que só fazem vender nossa dignidade!
Anônimo disse…
Pedimos aos Senhores nossos Deputados a qual nos representa,que
é dever fazer justiça, queremos /
apenas o que é de direito, para /
termos uma velhice mais suave, /
aqueles Deputados Federais que vol-
tam contra a justiça, não merecem ser reeleito, pois sómente pense
em sí, e não pelo menos fazer jus-
tiça, sera que esses Deputados não
ficarão velhos.REPITO NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA A MAIS, PEDIMOS O QUE É NOSSO. Venho mandando e-mail aos
Deputados Federais e Senadores a mais de dois anos pedindo justiça,
espero que desta vez seja feito(porque isto é muito revoltante, desgastante, não aguentamos mais essa situação)
Unknown disse…
OS APOSENTADOS QUEREM E MERECEM RECEBER TUDO O QUE LHES É DEVIDO, POIS ELES SIM TRABALHARAM E, ALGUNS TEM QUE CONTINUAR A TRABALHAR POR RECEBER UM MÍSERO DINHEIRO PELOS ANOS A FIO NO QUAL TRABALHARAM DANDO O SEU SUOR POR NÓS. TENHO MUITA VERGONHA E INDIGNAÇÃO QUANTO AS COISAS REALMENTE ESCUSAS E FALSAS QUE ACONTECEM NO SENADO E QUE VIRAM PIZZA. PORQU VCS AI DA CAMARA E SENADO NÃO PENSAM UM POUCO NO POVO E RESOLVEM DE UMA VEZ POR TODAS O PROBLEMA DOS APOSENTADOS PARA QUE TENHAM UM GANHO DIGNO PARA QUE POSSAM VIVER MAIS TRANQUILIS (VIVER DIGNAMENTE QUE EU DIGO É: PODER COMPRAR MEDICAMENTOS, TER COMO PAGAR PRA IR AO MEDICO, PODER SE ALIMENTAR BEM, E TB TER UM POUCO DE LAZER, ETC) sENHORES TENHAM UM MÍNIMO DE CONSCIENCIA E PENSEM NESTAS PESSOAS QUE REALMENTE PRECISAM DE AJUDA E VOTEM FAVORAVEL AS SUAS CAUSAS E DEFIRAM TDS OS PROCESSOS QUE CORREM AI DE LA PRA CA SEM DEFINIÇÃO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE 2010 ESTA CHEGANDO, PENSEM NISTO E SAIBAM QUE OS BRASILEIROS ESTÃO COMEÇANDO A ABRIR E BEM OS OLHOS.
MARCIA ANDREA DE FREITAS LOPES
PETROPOLIS/RJ
Anônimo disse…
Assunto: CONTINUO APERGUNTAR-ME?
Existe algum governo que possa trazer paz duradoura á terra, que possa prover abundancia de bons alimentos para todos, e que limpar o meio ambiente e vencer as doenças. Concederem antecedentes do homem no campo do governo: monarquia, democracia e governo socialista ou comunista. Nenhum deles, nem todos juntos conseguiram realizar as coisas excelente que acabamos de mencionar; Não o consegue nem mesmo em pequena escala, quando menos em escala global. Não obstante, há motivos para que tenha esperança com os nossos representantes. Hoje, a maioria das pessoas tem pouca confiança nos seus governantes. Muitos homens têm arriscado vida na defesa da crença na liberdade de palavras ou de algum ideal político. Tem obedecido a um governante ou comandante militar, não importando qual fosse o perigo. Vivemos com leis. Leis da natureza ou criação de leis sobre moral e conduta, leis seculares. Nos as aceitamos facilmente e tiramos proveito delas. Mas quer dizer quando uma lei parece indevidamente restrita? Ou quando há conflito entre duas leis que nos afetam? Muitos ficam com ressentimento contra as leis promulgadas. Um motivo disso é que os homens tentam fazer leis desnecessárias para se beneficiarem as si pro pio. A briu-me os olhos para ver que o nacionalismo e as facções políticas dividem o homem. Continuo a perguntar-me como é que homem pode resolver seus problemas pela política visto que apropria política tem causado as divisões da humanidade. Por isso respeitosamente, Peço a população pensar a favor do voto facultativo nos estamos em uma democracia e somos obrigados a votar. VOTO FACULTATIVO ISTO SIM É DEMOGRACIA! Muito atenciosamente, Obrigado. C.c.g

Voto obrigatório
Voto obrigatório e o autoritarismo político. O voto facultativo é, sem dúvida, mais democrático e aufere melhor a vontade do eleitor.O voto obrigatório é uma tendência ao retrocesso, ao atraso, porque podemos obrigar um cidadão a votar, mas não há quem o obrigue a se deter, a estudar, a analisar, a avaliar um assunto complexo, como é o sistema de governo, por exemplo. Certas pessoas se interessam e outras não. Aliás, é um direito institucional do cidadão não se interessar por determinado assunto.O voto é, pois, um direito do cidadão, é a hora sublime do exercício da democracia, visto que é o momento em que o poder é exercido diretamente pelo povo. Ao tornar-se obrigatório, deixa de ser um direito e passa a ser uma imposição. Deixa de ser a livre manifestação para transformar-se em manifestação forçada, que caracteriza a ausência de liberdade.
Não existe democracia, mas processo democrático.
Anônimo disse…
Mandei este recado ao Mercadante hoje: BOM QUE TODOS OS SENADORES SAIBAM: Exmo. Sr Senador Aluizio Mercadante: Foi muito bonito sua postura em relação ao presidenta LULA. Agora;se eu tenho um amigo, que considero mais que a minha família,faria o que V.Excia fez, e acho até que todos os brasileiros tambem fariam!Isto é; se esse amigo valesse mais que a família que conforme sua postura,V.Excia acaba de solidarizar-se com o maior traidor dos trabalhadores que hoje estão aposentados,sr Luiz Inacio "LULA" da Silva.Foi ótima a sua postura.Deu para saber quem sois!
Unknown disse…
Todos nós Brasileiros, com o mínimo de dignidade e respeito aos aposentados e futuros aposentados, que trabalharam durante anos para fazer este pais crescer tem que se juntar ao resto do povo e exigir de nossos governantes o mesmo respeito, que a nós é negado por nossos parlamentares, diga-se de passagem os mais caros do mundo.
Boris da Rocha disse…
Senhores Deputados,

NÃO APROVEM, este INSIGNIFICANTE AUMENTO, que o Sr. Presidente quer conceder aos APOSENTADOS. Vejam, eu contribui por + de 30 anos, sobre 05 sálarios, hoje estou com 02, para mim isto é ROUBO. O Governo não está fazendo FAVOR NENHUM em repor o que é JUSTO, estou sendo ROUBADO pois eu contribui com 05 salários e não com 02, onde foi parar o restante?
Os GASTOS são muitos e EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS, como Convênio Médico (não preciso dizer o pq.) = R$ 539,00; Farmácia = R$ 300,00 (tem meses q. ultrapassa este valor); alimentação; encargos obrigatórios como água,luz,telefone,IPTU e mais impostos sobre impostos embutido em tudo, até no AR QUE RESPIRO.
SOU DIGNO, TRABALHEI, COLABOREI COM A NAÇÃO, PARA NO FIM DA VIDA PRECISAR DE AJUDA DOS MEU FILHOS?
A APOSENTADORIA DEVERIA SER UM FIM DE VIDA + TRANQUILO, COM DIREITO À UM LAZER DECENTE E NÃO SE TORNAR UM PESADELO ME SENTINDO TÃO PEQUENO E MENOSPREZADO PELOS NOSSOS GOVERNANTES, ME SINTO ENVERGONHADO DE SER TRATADO DESTA MANEIRA (tenho 82 anos).
Não seria necessário me pronunciar mais, SÓ NÃO EXERGA QUEM NÃO QUER VER.ISSO É BRASIL.

Grato se algum de vocês vierem a ler e puderem exercer dignamente o seu trabalho, contribuindo para fazer JUSTIÇA A TODOS OS APOSENTADOS DESTE PAÍS.

Boris da Rocha
E-mail: ledaefirmino@ig.com.br
Anônimo disse…
Srs.
Quando acontecerá o embate, contem contem comigo.

mariaamelia2007@gmail.com
carlos g.n.dias (palmares do sul quintão) disse…
OS APOSENTADOS QUE VOTARAM EM DIVERSOS BLOG, COMEÇANDO NO BLOG DE PAIM A MAIORIA,NÃO ACEITA AS PROPOSTAS DO GOVERNO, QUE ALIÁS NÃO SÃO CLARAS E AINDA QUEREM, QUE VÁRIOS PROJETOS, JÁ APROVADOS NO SENADO,SEJAM ESQUECIDOS.AINDA QUEREM QUE O PROJETO, QUE O PRESIDENTE, TEVE A GENTILIZA, DE VETAR,QUE FOI APROVADO NO SENADO E NA CAMARA,SEJA MANTIDO.FALAM ATÉ, QUE FICARIA PARA O OUTRO GOVERNO A CONTNUAÇÃO DAS NEGOCIAÇÕES.SENDO MUITO CLARO, SENDO O VETO, DERRUBADO, QUE POR LÓGICA, DEVERÁ SER,PÓIS TEM A PROVAÇÃO DAS DUAS CASAS OS APOSENTADOS, QUE GANHAM MAIS DE UM SALÁRIO MÍNIMO, RECEBERAM DESDE 2006,DEVIDAMENTE CORRIGIDO.É POR ISSO, QUE NOSSA RESPOSTA SERÁ NÃO.EM 1989 E 2006,TEM UM VIDEO, NO BLOG, DOS APOSENTADOS, A ONDE O PRESIDENTE FAZ PROMESSAS DE RESOLVER A QUESTÃO DOS APOSENTADOS.PORTANTO NÃO AGREDITAMOS EM PROMESSAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.O GOVERNO TEM QUE SABER, QUE OS HOMENS E MULHERES DE CABELOS BRANCOS, QUE CONSTRUÍRAM O BRASIL, PAGARAM A PREVIDÊNCIA, DURANTE LONGOS ANOS E NÃO APENAS OITO ANOS,ENFRENTAMOS CRISES,DOENÇAS,CONSTITUÍMO FAMÍLIA,CRIAMOS NOSSOS FILHOS,PORTANTO TEMOS SABEDORIA,FORÇA,RESISTÊNCIA E CONHECIMENTO DE NOSSOS DIREITOS,PARA NÃO ACEITAR MIGALHAS.QUEREMOS O QUE É NOSSO,SEM ACORDO.O ÚNICO, QUE VOTO DO PT É PAIM, QUE JÁ DEMONSTROU, QUE É A FAVOR DOS APOSENTADOS,QUE EMBORA, NÃO TENHA APÓIO DE SEU PRÓPRIO PARTIDO, CONTINUDA FIRME.PARA MIM,PT NUNCA MAIS,PÓIS TENHO MEMÓRIA DE FALSAS PROMESSAS.O MOMENTO É DE MOBILIZAÇÃO.PARABENS A ESTE BLOG, POR NOS AJUDAR A ESTÁ GRANDE CONQUISTA.E VAMOS CONTINUAR,MANDANDO MENSAGENS AOS SENADORES E DEPUTADOS, PEDIND A APROVAÇÃO DOS PROJETOS DE PAIM,FIM DO VOTO SECRETO,FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E A DERRUBADA DO VETO PRESIDENCIAL.E AINDA VAMOS,PARTICIPAR E TODOS OS MOVIMENTOS EM NOSSAS CIDADES DOS APOSSENTADOS.SAUDAÇÕES A TODOS;
Anônimo disse…
Eu li, e dou de graça: Se se analisar só o Regime Geral da Previdência Urbana – isto é, quem contribui (empresas e empregadores) e quem recebe benefícios – se verá que se saiu de um déficit de R$ 8,7 bilhões em 2003 para um provável déficit de R$ 1,29 bi em 2009 – mesmo com a crise reduzindo o contingente de empregados com carteira de trabalho. Esse dado comprova que o regime é sustentável e exigirá alguns ajustes apenas no médio prazo.
2. Quando se analisa o Regime Geral da Previdência Rural, o quadro muda de figura. Isso porque a lei criou uma série de benefícios – necessários – para a inclusão do trabalhador rural. Em 2003 o déficit estava em R$ 17,7 bilhões. Em 2009 poderá chegar a R$ 39,8 bilhões – benefícios de R$ 45,5 bilhões para receitas de R$ 5,7 bilhões apenas.
3. Se se descontasse do Regime Geral Urbano os incentivos criados – para instituições beneficentes, clubes de futebol, pequenas e micro empresas – o regime seria francamente superavitário. Com esses incentivos, essas instituições são isentas de pagamento de contribuição, mas seus funcionários têm direito à aposentadoria.

***
A importância social da Previdência pode ser medida pelos grandes números. 18,4 milhões de beneficiários diretos (69,1% dos benefícios) recebem até um salário mínimo. Se se jogar três dependentes por beneficiário, se terá uma população assistida de 55,2 milhões de brasileiros. Desse total, 7,2 milhões de beneficiários diretos estão na área urbana e 7,8 milhões na área rural – representando 98,7% de todos os benefícios rurais.

***
Aí se entra no ponto central: qual a razão de se misturar os dois regimes, o rural e o urbano. Mais que isso, qual a razão para se jogar na conta do Regime Geral da Previdência Urbana os benefícios da área rural e também os incentivos fiscais?

Ora, tratam-se de políticas sociais das mais relevantes que, como tal, precisam ser bancadas pelo conjunto do país, através de recursos disponibilizados através do orçamento.

Ao espetar esses números nas costas da Previdência Urbana, economistas como Giambiagi querem transferir a conta dos benefícios para quem contribui – empresas e trabalhadores. Com isso, pretende-se que essa conta – que é responsabilidade do país – seja bancada pelo aumento ainda maior das contribuições, ou pela redução dos benefícios.
Anônimo disse…
Prezados Senhores.
Tudo que li de reclamações é verdade...
Eu, pessoalmente, me sinto envergonhado com o comportamento do Lula, em "vetar" o que foi, com grande demora e má vontade de muitos parlamentares, aprovado nas duas casas do Congresso.
"É uma Vergonha!!!"
Domingos disse…
Vamos nos lembrar dos parlamentares que votaram contra os direitos dos aposentados, para 2010...
Antonio D Agrella disse…
REAJUSTES
Presidente LULA quer negociar com os
sindicalistas, o que for melhor para ele.
Esmolar abono não divulgado, que valeria
somente para 2010, não seria incorporado
ao salário base ou um pequeno percentual
de aumento real, incorporado ao salário.
em troca aos projetos, fim do fator
Previdenciário, derrubada do veto de
reajustes de 16,67% retroativo a 2006,
mesmo reajustes do salário mínimo ou
recuperação das perdas pela quantidade
de mínimos na época de sua aposentadoria
o mais justo.
Anônimo disse…
Deputado Arnaldo: Queremos as votações dos projetos dos aposentados imediatamente. Não dá mais para negociar com governo e centrais sindicais.A última palavra tem que ser da COBAP. O resto é blá!blá!blá!.Coloquem logo em pauta de votações tomando cuidado para o Michel não nos enganar outra vez!
Anônimo disse…
Fico imaginando como pode vários parlamentares do mesmo partido, e até do mesmo estado(RS) desqualificarem projetos "sociais" de um senador "colega de partido" no intuito de prejudicarem aposentados idosos que foram roubados nos seus proventos,para agradarem um presidente da república QUE QUER ELEGER uma terrorista.BARBARIDADE! Ainda bem que Paulo Paim (PT) é um senador lúcido!
Anônimo disse…
A DITADURA MILITAR NÃO FEZ TAMANHA COVARDIA COM OS APOSENTADOS QUE RECEBEM ACIMA DO SALÁRIO MÍNIMO.SE POR ACASO FOSSE FAZER,MOSTRARIA A CARA,E NÃO FICAVA TENTANDO EMPURRAR COM A BARRIGA COMO FAZ O DEPUTADO MICHEL TEMER (”PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS”)COM MANOBRAS VERGONHOSAS QUE JÁ NÃO É DE HOJE.O QUE FALTA PARA AS VOTAÇÕES SE INICIAREM, PERCAMOS OU GANHAMOS?
inconformado disse…
PROPONHO UM DECRETO DA SEGUINTE FORMA JA QUE OS TRABALHADORES PAGAM SEMPRE O PATO:
1) AS EMPRESAS FICARIAM COM OS "VELHINHOS" ATE QUE COMPLETEM OS 85/95 ANOS(hoje o maior medo é o desemprego ,no brasil, depois de 40 anos ja é considerado velho!!!).
2)CASO AS EMPRESAS RESISTAM, IMPLANTE SE A REDUÇÃO DRASTICA DE JORNADAS PARA OS TRABALHADORES ACIMA DE 50 ANOS, ASSIM CONSEGUIRÃO CHEGAR LA !
3) O FUNDO DE GARANTIA ESTA TENDO O PIOR RESULTADO DESDE 1994, SEGUNDO O JORNAL NACIONAL ,ENTÃO POR QUE NÃO EXTINGUI LO E PROMOVER A ESTABILIDADE NO EMPREGO??? AS EMPRESAS IRIAM GOSTAR, POIS FICARIAM LIVRES DE MAIS ESTE ENCARGO!!!
4) CRIARIA SE LEIS PARA RESOLVER CONFLITOS CAPITAL E TRABALHO!!!
5) COMISSÕES AVALIARIAM TODO ANO O DESEMPENHO DESTAS MEDIDAS E PODERIA PROPOR MUDANÇAS.
6) REFORMA TRABALHISTA E SINDICALISTA AMPLA!!!
7) INCENTIVOS FISCAIS PARA PATRÕES E EMPREGADOS EM RELAÇÃO AO IMPOSTO DE RENDA!!
ACREDITO QUE OS TEMORES ESTÃO RESOLVIDOS POIS NO SUBCONCIENTE DE QUALQUER TRABALHADOR ESTA O DESEMPREGO!!!
PROFETA disse…
ETIÇÃO - PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08


Assistimos, incrédulos, que e a petição para votação dos projetos em epígrafe não consegue emplacar. Ainda é muito fraco a obtenção de signatários. Conclua-se que dois fatores egoístas influem no insucesso desta petição:

1º) Os trabalhadores ainda em atividade não se interessam pelo assunto, em vista de estar bem longe o momento de se preocuparem com a aposentadoria.

2º) Os aposentados que, felizmente não dependem dos benefícios da Previdência, não se solidarizam com aqueles outros aposentados, infelizmente dependentes dos recursos da aposentadoria. Fogem do tema, pouco se importando com os problemas dos aposentados menos afortunados.

Aliado a estes dois fatores, a maioria da massa aposentada não tem acesso a Internet. Nem tampouco aqueles que tem acesso se esforçam para obter autorização de outros cidadãos (que teriam interesse), para assinarem por eles.

Por isso, os aposentados prejudicados, ficam entregues a própria sorte, na esperança que apareça uma outra Princesa Isabel para os alforriarem.
PT partido trabalhista?
PT partido traidor!
O pt do lula passou quinze anos
a favor dos trabalhadores, que um dia
vão se aposentar.
Era contra tudo que não fosse a favor dos aposentados. Foi eleito, aí, ficou contra os trabalhadores!
No fim do seu governo vetou o fim do fator previdenciário
provando que quem vota no pt é traidor.PT NUNCA MAIS!!!
Anônimo disse…
EU,GILDASIO LIMA,sou aposentado desde de 1998 conclamo todos a postar seu comentario,este governo aposentou toda zona rural sem nunca ter contribuiodo desabitando o campo,isso que ele chama de inclusao social, e nos que contribuimos vamos pedir esmola,SENHORES DEPUTADOS E SENADORES VAMOS DERRUBAR LOGO ESTE VETO,a minha indignaçao a entidade que se dezem representate dos aposentado,e nada faz.BA.30/09/2011OBRIGADO
Anônimo disse…
SOU DE VIT. DA CONQUISTA BA.CONCLAMO A TODOS LEITORES DESTE BLOG,A EXTERNAR OS SEUS COMENTARIOS MOSTRANDO A ESTES MAUS POLITICOS QUE NOS APOSENTADO, PODEMOS MUDAR ESTE PAIS.ME APOSENTEI COM CINCO SALARIOS HOJE GANHO MENOS DE DOIS E VOCE MEU AMIGO VAI FICAR AI PARADO.VAMOS GRITAR PARA ESTES POLITICOS QUEREMOS QUE VOTE EM NOSSO FAVOR, OMEU REPUDIO AO SINDICATO NACIONAL DOS APOSENTADO. OBRIGADO
"Primeiro foi o cara metalurgico, torneiro que vetou o fator previdenciario.
Agora a presidenta, ex militante, guerreira, perseguida politica. Que vetou o
reajuste dos aposentados do rico brasil! é acabei de descobrir que aposentado
não vale nada para este partido que tem o nome de partido dos trabalhadores.
PT NUNCA MAIS!
ASS: APOSENTADO INDIGNADO QUE NÃO VOTA MAIS!!!!!!" (sic)

Postagens mais visitadas