PDT fecha questão pelo fim do Fator Previdenciário

O PDT comunicou ao Palácio do Planalto que votará fechado pelo fim do fator previdenciário e pela equiparação da recomposição das aposentadorias vinculada ao reajuste do salário mínimo. O líder pedetista Dagoberto Nogueira (MS) também avisa que o partido só apoiará a regulamentação da exploração do pré-sal se o texto do Executivo garantir o monopólio da Petrobras.

Comentários

Alain disse…
Que Deus abençoe este partido "PDT", nas proximas eleições podem contar com os aposentados. Obrigado
SEBASTIÃO disse…
Aos Deputados do PDT, quero parabenizá-los pelo reconhecimento de nossas causas que somos os trabalhadores e aposentados. Com certeza, vcs estão escolhendo o lado correto, o lado melhor e sendo coerente com sua longa história. Muito obrigdo PDT. Espero que nesta negociação de hoje, venha uma proposta que nos agrade, caso contrário, peço que seja submetido a Plenário da Câmara estes Projetos que vem fazer justiça aos e aos futuros aposentados. É lá na Câmara que queremos ver quem é quem. E lá que temos aqueles que legitimamente me representam, pois foi neles que depositamos nossa confiança votando em 2006, e não em dindicato nenhum. Não pago sindicato nenhum, sou um trabalhador autônomo, contribuinte individual pagando caríssimo aos longos dos anos, mero e justo pagador de impostos, não tenho vínculo a nenhum sindicato. Eles tem lá suas vidas e eu tenho aqui a minha. Pq. então tenho que ficar aguardando negociações e enrolações de governo c/ sindicatos, prá ver nossa justa reivindicação sair do papel? Esperando chegar mais perto das eleições? Espero então que estes sindicatos que NÃO me representam, façam uma negociação que nos traga e resgata nossa dignidade de fato e o mais rápido possível. Vejam bem oque vão acordarem aí nesta reunião de hoje 24/082009, justamente esta data histórica de Getúlio Vargas. MAIS UMA VEZ, TERMINO AGRADECENDO A TODOS OS DEPUTADOS DO PDT, ASSIM COMO TAMBÉM AGRADEÇO AOS OUTROS DEPUTADOS E OUTROS PARTIDOS QUE NOS APOIAM E QUE TAMBEM TEM FECHADO QUESTÃO.
Anônimo disse…
Faço votos que outros partidos façam o mesmo que o PDT.
Oa aposentados do INPS estão precisando muito mesmo da aprovação desses projetos.
É uma questão de vida ou morte.
E o governo está querendo que os aposentados morram.
Marcia Lopes disse…
Só acredito qdo td estiver nos papeis e nos bolsos de nós aposentados, com correção monetário pela defasagem de nossos salários.Não acredito tb que estejam pensando realmente nos aposentados e creio eu que estão sim: PENSANDO NA ELEÇÃO DO PRÓXIMO ANO. CREIA DEUS QUE OS BRASILEIROS COMEÇEM A PENSAR MELHOR SOBRE EM QUEM SE DEVE VOTAR NAS ELEIÇÕES.
Ainda bem que existem partidos/pessoas que estão a favor do povo e não somente de votos e de apoio a este governo!
Anônimo disse…
na minha opiniao os aposentados do brasil, deveriam todos sem excessao cancelar seu voto nas proximas eleicoes ou pelo menos nao votar em ninguem do partido do presidente LULA. Por favor vamos dar uma resposta a esse presidente brasileiro, já que ele esqueceu que quem o elegeu foi tambem oa aposentado.
Unknown disse…
só acredito vendo. pois ouço a tanto tempo, que os aposentados vão ter reajustes, até que consigam repor as perdas que o Sr. Lula, imputou aos pobres aposentados. já perdi 50% no valor da aposentadoria. pra ficar melhor, só morrendo mesmo. um abraço Sr. Lula e até as proximas eleições.
Carlos Aberto Stavis. Curitiba-PR
marlene disse…
parabens a todos os deputados que estão em favor dos aposentados...vamos ficar de olho e contem conosco...obrigada
Anônimo disse…
Partidos (politicos) como o PDT nos dão uma luz, e nos renovam as esperanças. O Povo não acredita mais em políticos, mas os senhores vem renovar as esperanças que ainda há solução.
Não vamos nos esquecer do PDT. E faremos campanha para estes políticos que ainda lembram dos trabalhadores.
Muito obrigada, oxalá e outros tomassem a mesma postura.
Anônimo disse…
Por que o Governo, ao invés de ficar comprando votos com Cestas, não faz jus a aposentados que - esses sim - tiveram uma vida produtiva, e invista em serviços e não bolsas-fome?

APARECIDO LADISLAU FAVINI
Aposentado
favini@oi.com.br
Salvador BA
Unknown disse…
Os aposentados nao devem pedir favor mas sim exigir dos governantes que zelem pelo resto de vida que falta para viverem, pelo menos, os ultimos dias de vida com decencia. Irmaos aposentadoe e todos trabalhadores que serao futuros aposentados deem o troco ao PT nao votem na DILMA para Presidente. O PT mostra que nao segue a linha para o qual foi criado. Os bons estao se retirando.
Vamos dar o troco ao PT... Nao votem na DILMA pois pelo LULA iria ser vetado o projeto de Lei que acaba com o Fator Previdenciario.
VIVA OS DEPUTADOS E SENADORES HONESTOS QUE RECONHECEM O FATOR PREVIDENCIARIO COMO UM GRILHAO DOS TRABALHADORES, POIS ELE ESCRAVIZA.
Antonio D Agrella disse…
Até que enfim, podemos entender uma boa negociação, pelos deputados PDT, próximo ao Projeto Paulo Paim - PT, parabens, continuem firmes, em favor dos aposentados que ganham acima do mínimo, e que perderam sua dignidade, pelas perdas salariais.
Unknown disse…
Serei uma brasileira eternamente grata e fiel ao PDT se conseguirem êxito.
Espero, e que Deus me conceda a alegria de ver, neste país, políticos ganhando bem e vivendo bem mas dando ao povo o retorno da confiança neles depositados.Obrigada.
Unknown disse…
samuel feo - parabéns ao PDT - os aposentados agradecem a SOLIDARIEDADE - estaremos unissos aos políticos que cerrarem fileira junto a nós pela IMPORTANCIA que significa àqueles que, com muita honra e orgulho, construiram o pais que Vs. Excia governam
obrigado pelo solidarismo
Antônio Eustáquio Costa disse…
Ótimo.
Parabéns.
Vão nos devolver o que nos foi roubado.
carlos humberto amado disse…
sou aposentado e estou me dirigindo aqueles que não querem terminar os seu dias ganhando apenas 1 salário mínimo.mandem emails para todos os seus conhecidos e amigos para que nos apoiem pois mais sedo ou mais tarde eles também irâo se aposentar e farão parte dessa,luta . se o gover não cader,ninguém vota nos candidatos do pt e pmdb.essa será a nossa resposta.só cachorro morto não late.
Anônimo disse…
muito bem,apoiado.
Anônimo disse…
Deputados e senadores estão cagando e andando, para não fazer monte grande, para a população de aposentados. Estão sim, junto com os presidentes dos sindicados, empurrando os aposentados com a barriga para o ano que vem, ano de eleição, para criar um melsinho, que não seja de abelha, para passar na boca dos aposentados. Toda pessoa que entra para o sindicato, começa a brigar para pegar a presidência do mesmo, está pensando em fazer o seu pé de meia e candidatar a algum cargo político, isto quando não coliga com os patrões, que enfiam propina neles para fuder com os seus filiados. Não sou sindicalizado nem filiado a nada, pois, poucos comem e a maioria paga. Abraços
Anônimo disse…
O PT e PMDB encabeçados por LULA, não estão levando a sério os aposentados. Vamos nos unir e também tentar convencer os nossos parentes e amigos a votarem maciçamente nos partidos que como o PDT fecharem questão pelos direitos dos aposentados desta grandiosa nação. Chega de promessas mentirosas e cheias de ardis para enganar pessoas que se hoje estão aposentadas é porque ontem deram o melhor de sí para ver o Brasil em melhor situação. Se não estamos melhor é por causa dos desmandos admistrativos nas esferas dos três poderes. Cobras, jacarés e paquidermes sugando tudo em benefício próprio. Os mandatos são nossos (porque nós é que somos donos dos votos que elegem esses caras que não assumem o papel que lhes é devido). Vamos mostrar a nossa força nas próximas eleições votando nos candidatos do PDT, que está mostrando isenção e destemor, unindo-se ao nosso inadiável anseio de dias melhores. Obrigado PDT.
Anônimo disse…
Povo brasileiro, muita atenção. O Fim do Fator Previdenciário foi aprovado por unanimidade pelo Senado. Então sabemos que os senadores atuais podem contar com o voto dos trabalhadores e aposentados dos seus estados. Queremos saber os nomes dos deputados que votarão contra o Fim do Fator Previdenciário. Estes vamos fazer uma corrente na internet, midia escrita e falada, para que os trabalhadores e aposentados NUNCA mais votem neles. Eles não sabem a força que os trabalhadores e aposentados tem neste país? Então senhores de putados, estamos de olho em vocês. Aqueles que tiverem a favor do povo, vão ser lembrados nas urnas, aqueles que forem contra o FIM do FATOR PREVIDENCIÁRIO, vamos eliminar da vida pública. Não vão ganhar nem voto para síndico de prédio. Sou Brasileiro e não desisto nunca.Sergio
Anônimo disse…
Os aposentados esperam que os outro partidos sigam o exemplo do PDT.
Anônimo disse…
Grande parte dos políticos é, infelizmente, composta por pessoas corruptoras e ou corruptas e a culpa sempre foi, é, e continua sendo dos eleitores, que assim cooptam, reelegendo-os quase sempre.
Meu nome é Favini, sou paranaense, moro em Salvador, e despedido pelo BB em PDV forçoso indiretamente.
Contato: favini@oi.com.br
eutu disse…
Esse ministro Pimentel e o deputado Pepe, enganam aos trouxas, será que esses senhores ainda não sabem que quem contribuiu ou contribui com o piso, isto é, apenas para se aposentar com o salário mínimo.Não precisa de fator nenhum, se aposenta simplesmente com o mínimo, isto porque a constituição determina que ninguém pode ganhar menos que um salário mínimo, por esse motivo não entram no fator previdenciário.

Postagens mais visitadas