Suplicy dá "cartãozaço" vermelho para Sarney

Observem o tamanho do cartão!

Não é um cartão e uma "cartolina encarnada" ou um "cartãozaço vermelho".

BRASÍLIA - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) utilizou nesta terça-feira à noite em discurso no Plenário uma linguagem próxima à grande maioria do povo brasileiro: a do futebol. O parlamentar tirou do paletó e mostrou aos parlamentares um cartão vermelho para pedir a renúncia do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP).

Suplicy e seu super cartão vermelho

“No meu entender, o arquivamento das representações não foram suficientemente esclarecidas. Para voltarmos à normalidade, o melhor caminho é que Sua Excelência renuncie ao cargo no Senado", pediu Suplicy.

Em defesa de Sarney, o senador democrata Heráclito Fortes (PI) fez uma série de intervenções durante o discurso do senador petista que, de forma inesperada, recebeu de Suplicy um cartão vermelho também.

O bate-boca entre os dois parlamentares se transformou em gritaria. O senador da oposição pedia ao petista que mostrasse o cartão vermelho ao Presidente Lula, que “deu cartão amarelo” ao líder do Partido no Senado, Aloizio Mercadante. “O Presidente Lula foi quem invadiu as dependências do Senado, ele é o responsável pela crise”, bradou Fortes. “Use a palavra e não o cartão”, pediu.

"Não estou afirmando que tenham relações, mas que cabe a investigação, no mínimo", voltou a defender Suplicy.

O senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia a mesa no momento da discussão, aproveitou o tom da conversa e soltou: “Quem está com o apito aqui sou eu?” e pediu que a discussão se encerrasse para dar continuidade aos discursos dos demais senadores inscritos.

Leia mais sobre: Conselho de Ética.

Comentários

Lord disse…
Vamos dar cartão vermelho ao grão-mestre dos corruptos O Lula
Anônimo disse…
Se o Sen Suplicy, com aquele seu gesto,ainda que meio titubeante, tivesse dado cartão vermelho ao Lula, seria ele, apesar de ser do PT, meu candidato à presidência para as eleições de 2010.
Faço coro ao velho Heráclito, um dinossauro da política (no bom sentido).
O velho Supla perdeu uma ótima oportunidade de fazer bonito.
Cleia Carvalho disse…
Eu daria um cartão escrito assim:
"Sarney sua presença não é agradável aqui no senado... Finja que vai cagar e dê o fora. Você já cagou no Brasil inteiro.
CARTÃO VERMELHO PARA VOCÊ!

Cartão para o Lula também.

Postagens mais visitadas