Governo libera recursos para o Centro Tecnológico do Couro em Conceição do Araguaia

IFPA recebe verba de 1,5 milhão

Zequinha Marinho, autor da emenda individual, comemora o pagamento da verba

O Ministério da Ciência e Tecnologia liberou R$ 1,5 milhão de emenda individual do deputado Federal Zequinha Marinho (PSC-PA), ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA, antigo Cefet), para a construção do Centro Tecnológico do Couro em Conceição do Araguaia, e para a aquisição de laboratórios móveis de construção civil e design de joias para os municípios do sul do Pará. O dinheiro foi depositado na conta do Instituto através das ordens de crédito 2009NC0001168 e 2009NC000167.

Edson Ary, reitor do IFPA, comemorou a parceria com Zequinha Marinho:
“O Ministério da Ciência e Tecnologia sempre nos aconselhou a buscar recursos federais por intermédio da bancada federal paraense. Antes mesmo disso, temos duas experiências exitosas, uma delas é o Central Ciência (com a participação de toda a bancada federal paraense), a outra, se deu exclusivamente com o nobre deputado Zequinha Marinho, através das emendas individuais. A parceria foi exitosa, e hoje, visualizo que a insatisfação dos municípios adjacentes que reclamavam de separativismo, vai diminuir. Os laboratórios móveis poderão se descolorar nos finais de semana para os municípios do entorno de Conceição, e a integralização com os alunos acontecerá de fato. Isso é um avanço e engrandece a educação. O passo mais importante já foi dado. A construção do centro tecnológico do couro está em processo licitatório e a compra dos dois ônibus será feita através de adesão ao pregão eletrônico efetuado pelo Ministério da Educação”, afirmou o reitor.

O deputado Zequinha Marinho tem sido um dos mais importantes parceiros na garantia de recursos federais ao IFPA, e comentou a vitória:
“O dinheiro já está na conta do IFPA. Investir no avanço da educação e da tecnologia nunca será demais. Demos um grande passo. É uma honra ser parceiro do Instituto e fazer uso do meu mandato como deputado federal para propiciar o avanço da educação paraense”.

André Couto
Assessor de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas