Daqui a pouco o blog publica o vídeo com a íntegra da aprovação do plebiscito do Carajás e do Tapajós

A sessão calará a boca de muitos e esclarecerá, ao vivo e a cores o que são dos dois projetos de decreto legislativo que autorizam a primeira experiência de democracia direta ao povo, desde a promulgação da Constituição Cidadã de 1988.

Exceto o referendo do desarmamento, que é diferente de plebiscito, os dois decretos, que visam, através de consulta popular, através de desmembramento do Pará, a criação de mais dois novos Estados.

Desde o Tocantins, emancipado do Goiás há 22 anos, nunca, jamais, o povo teve tanto poder na mão, para definir o seu destino.

A democracia brasileira agradece, pois não.



  • São 39 municípios do sul-sudeste paraense incluídos no projeto autonomista de Carajás que vem sendo apreciado pelo congresso nacional.

RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS INSCRITOS NO PDC 2300 DE 2009




Comentários

Esses dois Estados novíssimos vão dar muito o que falar. Serão duas potências econômicas a serviço da Nação.Temos que unir forças jamais imaginadas entre as duas regiões para o "ACONTECIMENTO DO SÉCULO". Seu nome, o do Deputado Giovanni e dos demais companheiro destes cinco últimos anos de luta estarão para sempre registrado na história destes povos.Seu Blog teve papel decisivo nesta conquista de quase três séculos.Somos exemplos vivos para o Brasil Novo que está chegando.

Postagens mais visitadas