Daqui a pouco o blog publica o vídeo com a íntegra da aprovação do plebiscito do Carajás e do Tapajós

A sessão calará a boca de muitos e esclarecerá, ao vivo e a cores o que são dos dois projetos de decreto legislativo que autorizam a primeira experiência de democracia direta ao povo, desde a promulgação da Constituição Cidadã de 1988.

Exceto o referendo do desarmamento, que é diferente de plebiscito, os dois decretos, que visam, através de consulta popular, através de desmembramento do Pará, a criação de mais dois novos Estados.

Desde o Tocantins, emancipado do Goiás há 22 anos, nunca, jamais, o povo teve tanto poder na mão, para definir o seu destino.

A democracia brasileira agradece, pois não.



  • São 39 municípios do sul-sudeste paraense incluídos no projeto autonomista de Carajás que vem sendo apreciado pelo congresso nacional.

RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS INSCRITOS NO PDC 2300 DE 2009




Um comentário:

Roberto C. Limeira de Castro disse...

Esses dois Estados novíssimos vão dar muito o que falar. Serão duas potências econômicas a serviço da Nação.Temos que unir forças jamais imaginadas entre as duas regiões para o "ACONTECIMENTO DO SÉCULO". Seu nome, o do Deputado Giovanni e dos demais companheiro destes cinco últimos anos de luta estarão para sempre registrado na história destes povos.Seu Blog teve papel decisivo nesta conquista de quase três séculos.Somos exemplos vivos para o Brasil Novo que está chegando.