Hospital maçônico faz cirurgia de córnea gratuíta

Hospital Maçônico de Sorocaba

O jornal da rede globo mostrou semana passada uma reportagem sobre o hospital de olhos de Sorocaba (SP).

Esse hospital é da maçonaria, sem fins lucrativos.

Ele é conveniado com o SUS, e tem capacidade para realizar cerca de trezentos transplantes de córneas por mês, pois há um estoque de córneas suficiente para a realização dos mesmos. Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de cento e vinte transplantes por mês, devido a falta de pacientes.

As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo de utilização/validade!

Repasse essa informação para alguém que conheça uma pessoa que está a espera de córneas. Ajude a tirar um semelhante do mundo da escuridão.

As pessoas interessadas poderão entrar em contato com o hospital oftalmológico no seguinte telefone.

Contato: Telefone - (15) 3212-7009 - de 2ª a 6ª feira.

Quem informa é o Dr. Eduardo Bezerra (médico).

4 comentários:

maria disse...

Dr.Eduardo Bezerra eu tenho um amigo que precisa urgente fazer um transplante de cornea o médico que acompanha ele falou que não pode demorar pra fazer o transplante. E hoje ele ligou para o hospital de Sorocaba e deram a informação que só em novembro que ele pode fazer a consulta. A um mês e 15 dias ele ligou e informaram que ele podia ir.E agora tudo certo, ele já estava com a viagem comprada, teve que cancelar.Ele não foi logo porque, foi ajeitar dinheiro e lugar pra ficar hospedado.Dr.Eduardo peço por favor ajude meu amigo a fazer esse transplate ele estar aqui do meu lado muito triste,ele se chama Daniel, tem 22 anos, mora na cidade de Tauá Ceará.

andrea cintra essucy disse...

Dr.Eduardo,a minha mãe precisa fazer o transplante das duas córneas, ela tem 75anos, foi operada de catarata do olho esquerdo só que a córnea descompensou e a do olho direito descompensou sem ter feito a cirurgia. ela mora em Belém e aqui a fila de espera é muito demorada, peço que o senhor ajude a minha mãe, pois ela está sofrendo muito sem poder enxergar. um abraço. Andréa

telejornal ceunsp disse...

Pessoal, essa informação não é correta. Por favor, atentem ao comunicado ofical do grupo BOS. http://www.hos.org.br/hos/qualidade/comunicado.php.

Um abraço.

Daniel disse...

Por favor, podem me informar, se são feitas cirurgias de cataratas neste hospital?